Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 83/2015, de 27 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao SMOR João Carlos Andrade Madeira de Morais

Texto do documento

Louvor 83/2015

Louvo o Sargento-Mor INF NIM 19817283 João Carlos Andrade Madeira de Morais pela competência e lealdade que sempre colocou no desempenho de funções na Divisão de Estudos e de Apoio à Gestão da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN), no período de 17 de janeiro de 2011 a 30 de dezembro de 2014.

Responsável pelo apoio na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação da DGPDN, em particular no que respeita à respetiva gestão, manutenção, atualização e segurança, o sargento-mor João Morais demonstrou elevados conhecimentos técnico-profissionais, eficiência e empenho numa área essencial à atividade da Direção-Geral e dos seus dirigentes e colaboradores e que se caracteriza pela atualização e solicitação permanentes.

No decurso da sua carreira militar, esta foi a quarta vez que o Sargento-Mor João Morais esteve ao serviço da DGPDN, revelando um apurado conhecimento da missão, atribuições e ambiente de trabalho deste Serviço Central do MDN, bem como reconhecidas capacidades, responsabilidade e profissionalismo que lhe permitiram encontrar respostas técnicas para as diversas dificuldades com que os utilizadores informáticos se defrontaram, prestando um contributo positivo para a atividade da Direção-Geral.

No exercício das suas funções, realço o apoio que o Sargento-Mor João Morais prestou, no domínio da utilização de meios informáticos, a reuniões, apresentações e conferências envolvendo a DGPDN, mas também os diversos contactos externos que realizou junto do Centro de Dados da Defesa, no sentido de evitar ou minimizar períodos de inacessibilidade dos recursos, e de operadoras de telecomunicações, com o intuito de operacionalizar as comunicações de serviço, revelando uma assinalável capacidade para propor soluções que favorecessem o desempenho da missão da Direção-Geral.

Militar distinto, o Sargento-Mor João Morais demonstrou possuir um conjunto de qualidades e virtudes pessoais que lhe permitiram granjear a estima e a consideração daqueles que com ele trabalharam.

O nível e a qualidade do desempenho do Sargento-Mor João Morais encontram devido testemunho nas suas avaliações de mérito, bem como nos diversos louvores que recebeu dos anteriores Diretores-Gerais de Política de Defesa Nacional e nas condecorações que lhe foram concedidas, respetivamente, pelo Ministro da Defesa Nacional e pelo Ramo a que pertence.

Assim, no momento em que cessa as suas funções na Direção-Geral de Política de Defesa Nacional é-me grato, e de inteira justiça, dar público testemunho e louvar o Sargento-Mor INF NIM 19817283 João Carlos Andrade Madeira de Morais pelos serviços prestados e pelo contributo que deu ao cumprimento da missão desta Direção-Geral.

30 de dezembro de 2014. - O Diretor-Geral, Nuno Pinheiro Torres.

208430345

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/502283.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda