Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 605/2022, de 28 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louvor e concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 2.ª classe, ao Major Fernando José Cruz Caetano Pires

Texto do documento

Portaria 605/2022

Sumário: Louvor e concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 2.ª classe, ao Major Fernando José Cruz Caetano Pires.

Louvo, por proposta do Secretário-Geral do Ministério da Defesa Nacional, o 15761500 Major ADMIL Fernando José Cruz Caetano Pires, pela forma brilhante como nos últimos três anos e meio desempenhou as funções de Especialista do Sistema Integrado de Gestão do Ministério da Defesa Nacional (SIGDN), na Área Técnica de Informação Logística (ATIL) da Direção de Serviços dos Sistemas de Informação (DSSI) da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional (SGMDN).

Oficial dotado de excecionais qualidades pessoais e virtudes militares, metódico, inteligente e muito dedicado, pauta o seu trabalho pela excelência. O Major Fernando Pires demonstra elevadas aptidões de planeamento e organização do trabalho e uma atitude extremamente positiva, pragmática, proativa e determinada, não se poupando a esforços na consecução dos objetivos a que se propõe, e relevando exemplar espírito de equipa, de entrega e de sacrifício. O altruísmo e profissionalismo que coloca no trabalho são contagiantes e motiva todos aqueles com quem lida diretamente. A sua motivação e capacidade de organização são notáveis, permitindo-lhe, desse modo, ultrapassar desafios complexos e exigentes e atingir objetivos relevantes.

Oficial muito conhecedor da área logística e especialista na área de vendas e distribuição, desenvolveu ferramentas facilitadoras para que os processos sejam desenvolvidos eficientemente. Esteve envolvido em diversos projetos estruturantes do SIGDN, donde se salientam pelo seu grau de empenhamento e importância, a Gestão de Contratos para o IASFA, o Sistema Integrado de Gestão da Alimentação do Exército (SIGAE), a implementação da gestão dos Ativos biológicos, a criação e agregação da estrutura do Laboratório Militar no Exército, a implementação do SNC-AP (área de Vendas e Distribuição) e participando ainda na implementação de outras funcionalidades e desenvolvimentos no SIGDN, designadamente no Planeamento de Ementas para a Força Aérea; no pagamento de mensalidades nos Estabelecimentos Militares de Ensino e no Grupo de Trabalho do Sistema de Alimentação da Defesa Nacional, entre outros. De salientar ainda o eficiente apoio técnico-funcional aos utilizadores SIGDN e a excelente qualidade das ações de formação a formadores que ministrou no âmbito da sua valência funcional, e cujo sucesso tem sido largamente apreciado e referenciado, prestigiando o serviço prestado pela SGMDN.

Militar íntegro, leal, defensor dos valores castrenses, disciplinado, detentor de elevados dotes de caráter, exerce as suas funções, cultivando e transmitindo estes valores, sendo exigente consigo próprio, e primando pelo exemplo e por uma ímpar atitude, postura e brio pessoal, militar e profissional. Estes marcantes traços de personalidade, a que se acrescenta a sã camaradagem e o ímpar espírito de colaboração, aliados a uma excelente preparação técnico-científica e uma invulgar capacidade intelectual e dinâmica de trabalho de grande intensidade, permitem-lhe consistentemente dar resposta eficaz, qualificada e ágil quer às atividades diárias, quer aos projetos e a outros desafios exigentes, que abraça com afinco e objetividade, resultando do seu esforço elevados níveis de execução e serviços de qualidade.

Assim, pelo incomum agregado de excecionais qualidades profissionais, pessoais, militares e sociais evidenciadas, pela elevada entrega e abnegação, competência profissional amplamente reconhecida, extraordinário desempenho e resultados obtidos, e pela distinta atitude, zelo e espírito de missão e de bem-servir com que durante mais de três anos tem exercido as funções de Especialista da área de informação logística do SIGDN, os serviços prestados pelo Major ADMIL Fernando José Cruz Caetano Pires são merecedores de público louvor e reconhecimento, devendo ser considerados de muito e elevado mérito, tendo contribuído de forma extremamente relevante para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Secretaria-Geral e, consequentemente, do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º, 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional, de 2.ª classe, ao 15761500, Major ADMIL Fernando José Cruz Caetano Pires.

22 de julho de 2022. - A Ministra da Defesa Nacional, Maria Helena Chaves Carreiras.

315546163

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5010144.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda