Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8547/2022, de 12 de Julho

Partilhar:

Sumário

Renovação da comissão de serviço do mestre José Carlos Correia Tomás no cargo de diretor de serviços de Desenvolvimento Agroalimentar e Rural

Texto do documento

Despacho 8547/2022

Sumário: Renovação da comissão de serviço do mestre José Carlos Correia Tomás no cargo de diretor de serviços de Desenvolvimento Agroalimentar e Rural.

Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 23.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, que aprova o Estatuto do Pessoal Dirigente dos serviços e organismos da Administração Pública, conjugado com o artigo 21.º, n.º 9 e artigo 24.º, do mesmo diploma legal, determino a renovação da comissão de serviço do mestre José Carlos Correia Tomás, como dirigente intermédio de 1.º grau, no cargo de Diretor de Serviços da Direção de Serviços de Desenvolvimento Agroalimentar e Rural, desta Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

A renovação da comissão de serviço, que produz efeitos a partir de 17 de julho de 2022, fundamenta-se no desempenho verificado, bem como nas atividades e resultados obtidos, conforme descritos no relatório apresentado, considerando-se que demonstrou ter competências para continuar a dirigir a referida unidade orgânica.

17 de maio de 2022. - O Diretor Regional, Pedro Valadas Monteiro.

Nota curricular

Identificação:

Nome: José Carlos Correia Tomás

Data de nascimento: 02/11/1963

Categoria: Técnica Superior

Formação Académica:

Mestre em Engenharia do Solo e da Água, com a tese "Lixiviação de Nitratos em Fertirrega Localizada", Universidade de Évora, 2002.

Licenciado em Engenharia Agrícola, Universidade de Évora, 1988.

Experiência Profissional:

Diretor de Serviços de Desenvolvimento Agroalimentar e Rural, na DRAP Algarve, desde 01/04/2019;

Chefe de Divisão de Apoio à Produção Agrícola de 2007 a 2012;

Chefe de Divisão de Citricultura de 2000 a 2007;

Participação na elaboração do Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve (2020).

Representação da DRAP Algarve nos Conselhos de Bacia das Regiões Hidrográficas do Algarve e do Alentejo (2.º e 3.º ciclos);

É responsável pela coleção de citrinos da DRAP Algarve e membro da equipa técnica do Projeto Fruit Med.

Representação da DRAP Algarve nas ações realizadas no âmbito das Diretivas "Nitratos" e "Lamas".

Responsável pelo Projeto "ANDALG -CITRUS - Acuações conjuntas no Algarve e Andaluzia para otimização do desenvolvimento da citricultura" do Programa Transfronteiriço INTERREG IIIA, de 2003 a 2008.

Responsável pela componente DRAPALG do Projeto AGRO n.º 935 -Valorização dos Citrinos do Algarve - IGP pela programação das colheitas e melhoria da qualidade", de 2006 a 2008.

Responsável pela componente DRAPALG do Projeto "Propagação de material vegetativo certificado de citrinos" da Ação 8.2 do Programa AGRO de 2006 a 2008.

Responsável pelo Projeto "Estudo do movimento da água no solo num sistema de rega gota-a-gota" da Iniciativa Comunitária INTERREG IIC, de 1999 a 2001.

Integrou a equipa técnica de alguns projetos dos Programas "PAMAF", "AGRO", PRAXIS e "INTERREG II e III", de 1997 a 2002.

Integrou o secretariado de apoio às ações da Medida 1 do PAMAF, participando também na fiscalização de fiscalização obras realizadas no âmbito dessa Medida, de 1994 a 1997.

Representou a Direção Regional de Agricultura do Algarve nas Comissões Técnicas de Acompanhamento dos PDM de Faro, Olhão, Tavira, S. Brás de Alportel e Castro Marim e participou na elaboração das cartas da RAN dos concelhos de Olhão, Faro, S. Brás de Alportel e Loulé, de 1990 a 1994.

Participou nos estudos sobre a qualidade da água, apoiou os gestores dos subprogramas do PEDAP na área dos regadios e estruturas e emitiu de pareceres técnicos sobre os sistemas de rega de projetos de investimento, de 1988 a 1989.

Frequentou várias ações de formação sobre rega e drenagem, rega localizada, fertirrega de citrinos, avaliação ambiental de sistemas agrários, proteção integrada de citrinos, produção integrada de citrinos e agricultura biológica. Frequentou também, com aproveitamento, a ação FORGEP, promovida pelo INA.

Participou em diversos congressos e seminários, onde apresentou várias comunicações, nomeadamente no Congresso Nacional de Citricultura, no "2.º Congresso Nacional de Citricultura, no 1.º Simpósio Nacional de Engenharia Rural: Tecnologia, Ambiente e Sociedade", no I Congresso Nacional de Rega e Drenagem, na Sessão de Divulgação de resultados do Programa INTERREG IIC, em 4 Seminários organizados no âmbito do Projeto ANDALG-CITRUS, no V Congresso Ibérico de Ciências Hortícolas e noutros eventos, tendo sido o coordenador da Comissão Organizadora do 2.º Congresso Nacional de Citricultura, realizado em janeiro de 2008.

É autor principal e coautor de diversos artigos publicados em revistas e livros de atas de Congressos.

315484377

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4989687.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda