A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8492/2022, de 11 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designação da Comissão para a Igualdade e Inclusão e Não Discriminação do Instituto Superior de Agronomia

Texto do documento

Despacho 8492/2022

Sumário: Designação da Comissão para a Igualdade e Inclusão e Não Discriminação do Instituto Superior de Agronomia.

A igualdade de género e a redução das desigualdades são dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) - designadamente os ODS 5 e 10. É um debate atual e importante para a construção da sociedade, ao qual a Universidade de Lisboa (ULisboa) não é alheia, estando claramente enunciado na sua Carta de Direitos e Garantias, bem como nas suas unidades orgânicas, nomeadamente o Instituto Superior de Agronomia. Assim, com a construção de um Plano para a Igualdade de Género, Inclusão e Não Discriminação do Instituto Superior de Agronomia pretende-se desenvolver uma estrutura, uma cultura e um conjunto de ações que permitam criar e monitorizar o processo de construção de uma comunidade mais coesa e inclusiva na Escola. Entre os objetivos a atingir com este Plano estão o reforço e consolidação da igualdade de género, o desenvolvimento de mecanismos que permitam uma efetiva igualdade de oportunidades e inclusão na vida universitária de quem detenha menos recursos ou apresente alguma forma de deficiência ou incapacidade e o combate a todas as formas de discriminação, sejam as baseadas no sexo e na identidade de género, ou em outros aspetos como a orientação sexual, condição étnico-racial, religião ou crença, nacionalidade, grupo social ou opinião política. É esse o mandato do Plano para a Igualdade de Género, Inclusão e Não Discriminação do Instituto Superior de Agronomia.

Assim, determino:

1 - É criada a Comissão para a Igualdade e Inclusão e Não Discriminação do Instituto Superior de Agronomia (CIGI-ISA), para o acompanhamento do Plano para a Igualdade de Género, Inclusão e Não Discriminação do ISA e do plano geral da ULisboa.

2 - Compete, designadamente, a esta Comissão elaborar um relatório anual, avaliando a eficácia das principais ações de promoção da igualdade, inclusão e não discriminação no ISA, desenvolvendo os indicadores que considerarem relevantes e emitindo as recomendações tidas por convenientes.

3 - São designados membros da CIGI-ISA os constantes do Anexo I.

8 de junho de 2022. - O Presidente do Instituto Superior de Agronomia, António Guerreiro de Brito.

ANEXO I

Membros Efetivos



(ver documento original)

Membros Suplentes



(ver documento original)

315452495

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4988239.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda