Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7607/2022, de 20 de Junho

Partilhar:

Sumário

Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, primeira classe, o Brigadeiro-General (França) Stéphane Marchenoir

Texto do documento

Despacho 7607/2022

Sumário: Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, primeira classe, o Brigadeiro-General (França) Stéphane Marchenoir.

O Brigadeiro-General (França) Stéphane Marchenoir, no desempenho das funções de Chefe de Estado-Maior da Componente Militar (FCOS) da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA), desde julho de 2021, demonstrou permanente atenção e incondicional apoio à 9.ª e 10.ª Força Nacional Destacada (FND), que têm atuado como Força de Reação Rápida (QRF) na missão das Nações Unidas naquele país.

Conhecedor das sólidas competências técnicas e táticas das forças portuguesas, junto do Comando da Componente Militar da MINUSCA, demonstrou total confiança nas suas capacidades, o que levou a que a QRF fosse projetada para cumprir as mais desafiantes e exigentes missões, nas regiões mais problemáticas na República Centro-Africana (RCA). Este relevante empenhamento das FND portuguesas contribuiu para conferir ao Exército e às Forças Armadas Portuguesas um capital de prestígio que muito as dignificou no seio das Nações Unidas e credibilizou Portugal junto da comunidade internacional.

Nas relações com o contingente nacional é, igualmente, digna de destaque a sua conduta como SENIOR do contingente militar Francês na RCA, nunca poupando esforços para que as solicitações das forças portuguesas, instaladas na base militar francesa de M'POKO, fossem atendidas e que os apoios necessários fossem assegurados nas melhores condições possíveis aos militares portugueses.

Por tais factos, que consubstanciam elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais na forma como tem vindo a apoiar as FND que constituem a QRF da MINUSCA, desde janeiro de 2017, e pelo contributo significativo para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º, 34.º e 38.º, n.º 2, do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Brigadeiro-General (França) Stéphane Marchenoir.

17 de março de 2022. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

315412115

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4960650.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda