Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 487/2022, de 29 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louvor e concessão da Medalha de Serviços Distintos, de grau prata, ao Capitão de Infantaria Ricardo Corte Real Pina Santos

Texto do documento

Portaria 487/2022

Sumário: Louvor e concessão da Medalha de Serviços Distintos, de grau prata, ao Capitão de Infantaria Ricardo Corte Real Pina Santos.

Louvo o 16454911, Capitão de Infantaria, Ricardo Corte Real Pina Santos, pela forma extremamente competente, zelosa, empenhada, profissional e de elevado sentido de serviço público como desempenhou as funções de meu Ajudante de Campo bem como o apoio prestado aos Gabinetes do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e da Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes.

O Capitão Ricardo Santos pautou o desempenho de funções no meu Gabinete pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade e de obediência, demonstrando ser um militar dotado de assinalável postura institucional, integridade e apurado bom senso, salvaguardando em todas as circunstâncias os interesses das Forças Armadas e da Defesa Nacional.

Colaborando de forma absolutamente diligente na preparação e coordenação das visitas, deslocações, cerimónias e demais atividades públicas, demonstrou elevada competência profissional, extraordinário empenho, inabalável lealdade e alto sentido de dever e de serviço público, garantindo sempre esclarecimentos de elevada sensatez e pertinência. Merece especial destaque a sua ação aquando do acompanhamento do Ministro da Defesa Nacional em atos oficiais fora de território nacional, onde confirmou a sua incondicional disponibilidade e zelo na sua preparação e execução.

Em todas as circunstâncias a sua ação ficou marcada pela determinação, saber e espírito de sacrifício no cumprimento das funções que lhe foram confiadas. Afirmou-se constantemente por uma conduta moral irrepreensível e exemplar correção, características que lhe permitiram obter a estima e consideração de todos os que com ele trabalharam, sendo que os serviços por si prestados devem ser considerados como extraordinários, relevantes e distintos, dos quais resultou honra e lustre para a Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 1 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 13.º e na alínea a) do n.º 1 do artigo 16.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha de Serviços Distintos, grau Prata, ao 16454911, Capitão de Infantaria, Ricardo Corte Real Pina Santos.

15 de fevereiro de 2022. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

315169554

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4899643.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda