Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 450/2022, de 13 de Abril

Partilhar:

Sumário

Concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 1.ª classe, ao Coronel António Alberto Crispim Paradelo

Texto do documento

Portaria 450/2022

Sumário: Concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 1.ª classe, ao Coronel António Alberto Crispim Paradelo.

Louvo, por proposta do diretor-geral de Política de Defesa Nacional, o 12282686, Coronel de Artilharia António Alberto Crispim Paradelo, pela extraordinária dedicação, sentido de serviço público e constante lealdade demonstrados no desempenho, desde 6 de outubro de 2020, das funções de assessor especial da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).

O Coronel António Alberto Crispim Paradelo, na situação de reserva na efetividade de serviço, constitui um exemplo de abnegação e de zelo nas inúmeras e exigentes responsabilidades que lhe estão atribuídas, demonstrando disponibilidade e diligência dignas de reconhecimento público.

Na qualidade de assessor especial da Direção por ele passa a vasta maioria das atividades de coordenação e supervisão de agenda, estando-lhe ainda confiada, devido ao seu conhecimento e experiência, a exigente triagem diária de todos os documentos recebidos e enviados.

Merece igualmente realce a sua participação no âmbito das comemorações das três décadas da DGPDN, do envolvimento profundo desta Direção-Geral durante a Presidência Portuguesa da UE, da Primeira Edição do Prémio DGPDN, bem como na gestão interna da pandemia COVID-19.

No extraordinário desempenho da sua missão de apoio à Direção, o Coronel António Alberto Crispim Paradelo tem revelado assinalável sentido de dever e elevada competência técnico-profissional, distinguindo-se pela eficácia e espírito de equipa. As suas relevantes qualidades pessoais, de entre as quais se distingue o fácil trato, são igualmente reconhecidas por todos aqueles com quem se cruza, contribuindo para um ambiente de trabalho saudável, necessário ao bom funcionamento desta Direção-Geral.

O Coronel António Alberto Crispim Paradelo tem demonstrado grande capacidade de adaptação, colaboração, entreajuda, sentido prático e elevados dotes de carácter, características que lhe granjeiam a estima e o respeito dos seus pares e superiores hierárquicos, creditando-o como um exemplo a seguir.

Atento quanto precede, considero de elementar justiça dar público testemunho da forma como o Coronel António Alberto Crispim Paradelo tem vindo a desempenhar as suas funções na DGPDN, pautando a sua ação por um vincado sentido de serviço público e contribuindo efetivamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e no n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional, 1.ª classe, ao Coronel António Alberto Crispim Paradelo.

25 de março de 2022. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

315177402

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4882669.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda