A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4257/2022, de 12 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, de Sónia Sara da Silva Mota Bartolomeu como chefe da Divisão de Apoio Jurídico e Avaliação Normativa

Texto do documento

Despacho 4257/2022

Sumário: Nomeação, em regime de substituição, de Sónia Sara da Silva Mota Bartolomeu como chefe da Divisão de Apoio Jurídico e Avaliação Normativa.

Considerando que o cargo de Chefe de Divisão de Apoio Jurídico e Avaliação Normativa se encontra vago e que se torna necessário proceder à designação de Chefe de Divisão em regime de substituição no referido cargo, de forma a assegurar o normal funcionamento dos serviços;

Considerando que o n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, permite que os cargos dirigentes sejam exercidos em regime de substituição no caso de vacatura do lugar;

Nomeio, em regime de substituição, ao abrigo do n.º 9 do artigo 21.º, e dos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, a licenciada Sónia Sara da Silva Mota Bartolomeu, que detém a competência técnica e aptidão para o exercício das funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo, como Chefe de Divisão da Divisão de Apoio Jurídico e Avaliação Normativa, com efeitos a 1 de abril de 2022.

1 de abril de 2022. - A Diretora-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho, Ana Couto de Olim.

Nota Curricular

1 - Dados pessoais:

Nome: Sónia Sara da Silva Mota Bartolomeu;

Data de nascimento: 31 de agosto de 1971;

Naturalidade: Freguesia de Massarelos, Concelho e Distrito do Porto;

Nacionalidade: Portuguesa.

2 - Formação académica e formação específica:

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1996);

Pós-Graduação em Direito Comunitário do Trabalho, pela Universidade Católica do Porto (setembro 2000- abril 2001);

Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP), pelo Instituto Nacional de Administração (outubro 2001 - julho 2002);

Course on Conciliation/Mediation of Labour Disputes, International Training Centre,

International Labour Organization (19 a 24 de junho 2017);

Pós-graduação em Ciência da Legislação e Legística, Instituto de Ciências Jurídico-Políticas, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (outubro-dezembro 2020).

3 - Experiência profissional:

Entre 1997 e 1 de outubro 2001, realizou o estágio de advocacia e exerceu advocacia.

Após ingresso na carreira de técnico superior, exerceu funções como jurista, de setembro de 2002 a dezembro de 2015, na Administração Regional de Saúde do Norte, I. P., do Ministério da Saúde, primeiro no Departamento de Gestão de Recursos Humanos e posteriormente no Gabinete Jurídico. Foi formadora interna em 2011, 2012 e 2013 em ações de formação sobre Código do Procedimento Administrativo e sobre procedimento disciplinar. Foi instrutora de processos disciplinares.

Desde janeiro de 2016 até à presente data, exerce funções na Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). Inicialmente como conciliadora de conflitos coletivos de trabalho, afeta à Direção de Serviços para as Relações Profissionais nas Regiões Norte e Centro, e a partir de fevereiro de 2019 como jurista afeta à Direção de Serviços de Condições de Trabalho.

315196195

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4880710.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda