Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 703/2022, de 11 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao Coronel INF NIM 03878381, Jorge Luís Leão da Costa Campos

Texto do documento

Louvor 703/2022

Sumário: Louvor atribuído ao Coronel INF NIM 03878381, Jorge Luís Leão da Costa Campos.

Louvo o Coronel de Infantaria NIM 03878381, Jorge Luís Leão da Costa Campos, pela forma muito empenhada, extraordinariamente competente e altamente prestigiante como vem desempenhando, ao longo dos últimos dois anos, as funções de Assessor de Estudos do Instituto da Defesa Nacional (IDN).

Possuidor de notáveis qualidades pessoais e profissionais, de que se destacam os seus extraordinários dotes de carácter, sólida formação humana, esmerado sentido ético e elevado sentido de responsabilidade, o Coronel Jorge Campos tem desempenhado com notável proficiência todas as funções que lhe têm sido atribuídas, afirmando-se como um muito valioso colaborador da direção do Instituto da Defesa Nacional e uma inestimável mais-valia para a prossecução dos seus objetivos.

Enquanto coordenador dos Cursos de Gestão Civil de Crises, logrou sempre atingir elevados padrões de qualidade na preparação e no desenvolvimento dos cursos, fruto da sua elevada capacidade de planeamento e organização, da sua excecional aptidão pedagógica e do seu empenhamento pró-ativo e inovador. Destaca-se, neste domínio, a forma muito competente e empreendedora como acompanhou todas as atividades programadas, a eficiência com que planeou e dirigiu os exercícios de gestão de crises que integram os programas destes cursos, e o elevado dinamismo que induziu na fase prática dos trabalhos de grupo e o modo eficiente como soube sempre promover um excelente ambiente entre todos os participantes.

Com o seu espírito de iniciativa e capacidade de mobilização de vontades tem desenvolvido uma ação decisiva no âmbito das várias iniciativas e atividades associadas à realização dos designados Seminários 'IDN Jovem', orientados para os estudantes do ensino superior. A notável ação que desenvolveu junto das instituições académicas, dos seus docentes, e dos núcleos de estudantes de ciência política e relações internacionais de universidades portuguesas, representou um grande salto qualitativo neste contexto, relacionados com a Defesa Nacional, e criar oportunidades de reflexão e debate informado sobre matérias de segurança e defesa. O seu competente empenhamento neste domínio permitiu estreitar e consolidar uma proveitosa rede de cooperação com núcleos de estudantes de um número muito significativo de universidades portuguesas e, com o apoio dos docentes universitários, mobilizar o interesse dos estudantes para as questões de segurança e defesa.

Merece também uma especial menção a forma exemplarmente empenhada e competente como coordenou a participação dos investigadores do Instituto da Defesa Nacional envolvidos anualmente na elaboração dos projetos de investigação do Centro Euro-magrebino de Investigação e Estudos Estratégicos (Centre Euro Maghrébin de Recherches et Études Stratégiques, CEMRES) da Iniciativa 5+5, e participou nas reuniões do Comité Académico do Colégio de Defesa da Iniciativa de Defesa 5+5.

A este conjunto de atributos, o Coronel Jorge Campos associou sempre uma irrepreensível conduta e postura como militar, confirmando as suas relevantes qualidades e virtudes morais e pessoais, bem patentes na forma exemplar como conduziu o seu relacionamento com a direção do IDN e com todos os seus colaboradores. Merece aqui especial destaque o seu extraordinário trabalho como organizador de iniciativas tendentes a reforçar o espírito de equipa e o ambiente humano no Instituto.

Pelas razões expostas, é muito grato à Diretora do Instituto da Defesa Nacional reconhecer publicamente a excelência dos serviços prestados pelo Coronel de Infantaria Jorge Luís Leão da Costa Campos ao Instituto da Defesa Nacional, com lealdade, notável sentido do dever e extraordinária competência, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio, e cumprimento da missão do Instituto da Defesa Nacional.

29 de março de 2022. - A Diretora-Geral, Maria Helena Chaves Carreiras.

315180959

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4878640.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda