Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4133/2022, de 8 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, de Nuno Filipe Amaro da Cruz para o cargo de chefe de divisão dos Serviços Académicos e de Recursos Humanos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa

Texto do documento

Despacho 4133/2022

Sumário: Nomeação, em comissão de serviço, de Nuno Filipe Amaro da Cruz para o cargo de chefe de divisão dos Serviços Académicos e de Recursos Humanos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.

Nomeação em Comissão de Serviço do Mestre Nuno Filipe Amaro da Cruz para o Cargo de Chefe de Divisão dos Serviços Académicos e de Recursos Humanos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa

1 - Terminado o procedimento concursal para provimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau para Chefe de Divisão de Serviços Académicos e de Recursos Humanos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e após ter sido dado cumprimento ao disposto no n.º 6 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, propomos a designação do Mestre Nuno Filipe Amaro a Cruz, por possuir a experiência profissional, o perfil, a competência técnica e a aptidão mais adequadas ao exercício das respetivas funções, destacando-se ao nível da análise e sentido crítico, do planeamento e organização e orientação para resultados, trabalho de equipa e coordenação, relacionamento interpessoal, otimização de recursos, tolerância à pressão e contrariedade.

2 - Nos termos do estabelecido nos números 9.º e 10.º do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a última redação dada pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, nomeio Nuno Filipe Amaro da Cruz, para o cargo de Chefe de Divisão dos Serviços Académicos e de Recursos Humanos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, cargo de direção intermédia de 2.º grau, em comissão de serviço, com efeitos a 01 de fevereiro de 2022, pelo período de 3 anos, renováveis por iguais períodos de tempo.

6 de janeiro de 2022. - O Presidente do IGOT, José Manuel Simões.

Nota Curricular

Formação académica:

Em outubro de 2002 concluiu a Licenciatura em Gestão e Administração Pública (especialização em Gestão de Recursos Humanos) pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, com classificação final de 14 valores. Foi distinguido com o Prémio Professor Lopo Vaz de Sampayo e Mello, destinado a galardoar o aluno que concluir com a mais alta classificação a Licenciatura (referente ao ano letivo 2001/2002).

Em setembro de 2008 concluiu o Mestrado em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), com classificação final de 17 valores.

Formação profissional:

Aprovação no curso FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública (190 horas) no Instituto Nacional de Administração (INA).

Frequência de diversos cursos e ações de formação diretamente relacionados com as áreas de gestão académica (em particular de utilização e administração da aplicação informática Fenix) e gestão de recursos humanos (nomeadamente do regime jurídico do contrato de trabalho em funções públicas).

Atividade profissional:

Em fevereiro de 2003 iniciou funções na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa como estagiário profissional na Divisão Académica e de Recursos Humanos.

Posteriormente, e precedendo concurso para Técnico Superior Estagiário (área de Gestão) foi integrado no quadro de pessoal não docente da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Em maio de 2005 foi aprovado no estágio para ingresso na carreira, tendo sido nomeado definitivamente Técnico Superior de 2.ª Classe.

Em julho de 2007, e precedendo concurso, foi nomeado Técnico Superior de 1.ª Classe (área de Gestão) da Divisão Académica e de Recursos Humanos.

Posteriormente, em junho de 2008 foi nomeado Chefe da Divisão Académica e de Recursos Humanos, cargo que desempenhou até 8 de janeiro de 2021, tendo a partir dessa data exercido as funções de Coordenador da Divisão Académica, em resultado da alteração da organização dos Serviços da Faculdade fixada nos novos Estatutos da Faculdade de Belas-Artes.

Exerceu ainda, em regime de substituição, de 1 de agosto a 31 de dezembro de 2012, as funções de Secretário-Coordenador da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Ao longo da sua carreira foi ainda eleito para a Assembleia de Representantes da Faculdade de Belas-Artes bem como para o Senado da Universidade de Lisboa.

315124858

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4876855.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda