Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 196/2022, de 28 de Março

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído à comissário Helga da Cunha Fiúza Bento, oficial da Polícia de Segurança Pública

Texto do documento

Louvor 196/2022

Sumário: Louvor atribuído à comissário Helga da Cunha Fiúza Bento, oficial da Polícia de Segurança Pública.

Louvor de serviços distintos

Louvo a comissário Helga da Cunha Fiúza Bento, oficial da Polícia de Segurança Pública, pela competência profissional, provado esforço, disponibilidade e elevado sentido de missão com que desempenha as funções de comandante da Esquadra de Segurança da Presidência da República.

Colocada na Presidência da República em 1 de fevereiro de 2018, revelou, desde logo, evidente capacidade de adaptação a uma nova e complexa realidade operacional e pleno domínio da pluralidade de fatores que envolvem a atividade presidencial nos pontos sensíveis Palácio Nacional de Belém e Palácio da Cidadela de Cascais e, ainda, no Posto de Segurança Policial adstrito à residência particular do órgão de soberania o Presidente da República.

A atenção dedicada ao serviço foi especialmente acentuada a partir de 2020, destacando-se a sua ação de comando na conceção e implementação de condutas preventivas e corretivas tendentes a mitigar os riscos que advinham do fenómeno pandémico COVID-19, prioridade considerada fundamental, uma vez que o efetivo policial da Esquadra de Segurança da Presidência da República é um dos que, inequivocamente, apresenta maior nível de exposição de contacto com o público externo.

O permanente entrosamento com a estrutura de comando do Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana e do Destacamento de Segurança Pessoal do Presidente da República foi também uma marca digna e importante da sua ação de comando, que muito contribuiu para a devida articulação operacional, desiderato de esforço diário objetivado pelo Serviço de Segurança da Presidência da República.

Pelas suas qualidades pessoais, humanidade e comprovada discrição profissional, a comissário Helga da Cunha Fiúza Bento demonstrou ser uma oficial de polícia que muito contribuiu para o cumprimento e sucesso das atribuições conferidas legalmente à Divisão de Segurança a Instalações do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, bem como das missões delineadas pela chefia do Serviço de Segurança da Presidência da República.

Pelo exposto, a comissário Helga da Cunha Fiúza Bento revela-se merecedora deste público louvor, devendo os serviços praticados nos quase quatro anos de comandante da Esquadra de Segurança da Presidência da República ser considerados como excecionalmente relevantes e distintos, deles resultando inequívoca honra e prestígio para a Polícia de Segurança Pública, para a Presidência da República e para o órgão de soberania Presidente da República.

25 de fevereiro de 2022. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

315134675

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4861132.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda