A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração de Dívida DIDECL-DIVIDA4/93, de 21 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: DIARIO DA REPUBLICA - 2.ª SERIE, Nº [17]SUPL, de 21.01.1993, Pág. 648-(2)
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

O MINISTRO DAS FINANÇAS, JORGE BRAGA DE MACEDO, DECLARA QUE, PELA PRESENTE OBRIGAÇÃO GERAL, A NAÇÃO PORTUGUESA SE CONSTITUI DEVEDORA DA QUANTIA EQUIVALENTE ATE 90 MILHÕES DE CONTOS REPRESENTADA POR NOTAS PROMISSÓRIAS CORRESPONDENTE A UM EMPRÉSTIMO NOS MERCADOS INTERNACIONAIS DE CAPITAIS, NAS CONDICOES SEGUINTES: 1 - A REPRESENTAÇÃO DO EMPRÉSTIMO FAR-SE-A INICIALMENTE POR UMA NOTA PROMISSÓRIA GLOBAL TEMPORÁRIA, QUE SERA SUBSTITUÍDA POR TÍTULOS AO PORTADOR, A QUE SERAO JUNTOS CUPÕES DE JUROS. 2 - AS NOTAS PROMISSÓRIAS VENCERÃO JUROS A TAXA FIXADA A DATA DE LANÇAMENTO DE EMISSÃO CORRESPONDENTE AS CONDICOES VIGENTES NO MERCADO. 3 - AS NOTAS PROMISSÓRIAS SERAO AMORTIZADAS EM CINCO ANUIDADES. 4 - AS NOTAS PROMISSÓRIAS EMITIDAS GOZAM DE GARANTIA DO PAGAMENTO INTEGRAL DOS JUROS E REEMBOLSOS A PARTIR DO VENCIMENTO OU AMORTIZAÇÃO, POR FORÇA DAS RECEITAS GERAIS DO ESTADO.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda