A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 82/2022, de 7 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Atribuição de louvor ao comissário Marco Paulo Jesus Martins, da Polícia de Segurança Pública

Texto do documento

Louvor 82/2022

Sumário: Atribuição de louvor ao comissário Marco Paulo Jesus Martins, da Polícia de Segurança Pública.

Louvo o comissário Marco Paulo Jesus Martins, M/147965, da Polícia de Segurança Pública, pela excecional competência, notável profissionalismo e extraordinária dedicação que tem vindo a demonstrar no desempenho das suas funções no Gabinete de Segurança do Ministério da Administração Interna (GSMAI).

Iniciou a carreira de oficial no Comando Metropolitano de Lisboa, onde desempenhou as funções de comandante da Esquadra de Intervenção e Fiscalização da Divisão da Amadora; posteriormente desempenhou funções no Comando Distrital de Santarém, mais precisamente como chefe de área de Operações e Segurança (funções de categoria superior àquela que possuía), comandante da Esquadra Integrada de Santarém e comandante da Esquadra Destacada do Cartaxo, antes de chefiar o Núcleo de Administração do Departamento de Apoio Geral da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (funções de categoria superior à sua).

Colocado no Ministério da Administração Interna, desde logo evidenciou uma fácil integração, assimilando e executando com mestria e grande sabedoria as orientações e diretrizes superiores, na prossecução das tarefas e desafios que lhe incumbiram de cumprir, em prol da segurança das instalações, entidades e funcionários daquele Ministério.

Como oficial de segurança, afirmou-se sempre pelos seus conhecimentos técnico-policiais, pela sua integridade de carácter, lealdade, disciplina, dedicação e inexcedível disponibilidade, mesmo com prejuízo dos seus períodos de descanso e da sua vida pessoal, sensatez e capacidade de liderança, revelando-se um exemplar colaborador da estrutura de direção do Ministério da Administração Interna, o que lhe tem merecido ser chamado a participar nas tomadas de decisão, emitindo opiniões ponderadas e apresentando propostas abalizadas. Soube, desde logo, interpretar corretamente a complexidade das suas funções no órgão de soberania Ministério da Administração Interna, nomeadamente nas ações de vigilância, proteção e defesa de instalações, bens e serviços, aquando da realização de cerimónias oficiais complexas e exigentes, tais como tomadas de posse, assinatura de protocolos, conferências de imprensa e outras reuniões com a participação de altas entidades nacionais e estrangeiras, quer no Ministério da Administração Interna, quer na Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna. Para além destes eventos, tem à sua responsabilidade o subregisto do Ministério da Administração Interna que manuseia informação classificada até o grau de muito secreto. Pertence à comissão paritária, a nível nacional, dos oficiais da Polícia da Segurança Pública, na categoria de comissário e subcomissário.

As excelentes qualidades humanas e capacidades profissionais que o caracterizam, a posse de uma esmerada educação e de um apurado sentido de justiça, aliadas a uma elevada humildade e sensatez, tornam o comissário Marco Martins merecedor deste público louvor e que os serviços por si prestados sejam considerados prestigiantes, extraordinariamente importantes e distintos.

28 de janeiro de 2022. - O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís.

314964113

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4802183.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda