A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 119/2022, de 4 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvor e concessão da Medalha de Serviços Distintos ao Major-General Jorge Filipe Marques Moniz Côrte-Real Andrade

Texto do documento

Portaria 119/2022

Sumário: Louvor e concessão da Medalha de Serviços Distintos ao Major-General Jorge Filipe Marques Moniz Côrte-Real Andrade.

Louvo, por proposta do diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional, o Major-General, NIM 1303068, Jorge Filipe Marques Moniz Côrte-Real Andrade, pelas suas qualidades pessoais e profissionais, dedicação, lealdade, rigor e espírito de missão que tem demonstrado ao serviço do País e do Ministério da Defesa Nacional.

Volvidos mais de dois anos desde a sua nomeação para o cargo de subdiretor-geral da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, o balanço do seu trabalho é extremamente positivo, tendo demonstrado elevada competência e capacidade de reflexão, contribuindo para o posicionamento da defesa nacional e de Portugal de médio e longo prazo, especialmente em áreas onde a defesa nacional se encontra numa fase de geração de capacidades, como é o caso dos domínios do espaço e da ciberdefesa.

Nestes domínios, o Major-General Côrte-Real Andrade tem desempenhado um papel relevante de liderança, merecendo destaque a coordenação do Grupo de Trabalho do Programa Espacial da Defesa, que em muito contribuiu para a definição da Estratégia da Defesa Nacional para o Espaço, bem como no acompanhamento dos trabalhos para a elaboração das linhas orientadoras para uma Estratégia Nacional de Ciberdefesa.

Merecem ainda especial destaque, a excelente colaboração e acompanhamento do lançamento da iniciativa multinacional do Centro do Atlântico, a coordenação das atividades de instalação da Academia de Comunicações e Informação da NATO em Portugal, a coordenação dos trabalhos de operacionalização dos conceitos de reserva de disponibilidade e de reserva de recrutamento e a participação no desenvolvimento e edificação da Base Tecnológica e Industrial de Defesa.

As suas qualidades pessoais e profissionais têm granjeado visibilidade para a Defesa Nacional junto dos nossos parceiros internacionais, tendo sido proposto para exercer os prestigiantes cargos de chair do Comité Diretor da Agência Europeia de Defesa, em formato de diretores de I&D, bem como de principal national board member na Organização para a Ciência e Tecnologia da NATO, acumulando também as funções de representante nacional no Comité Logístico e no Comité de Recursos desta organização.

Oficial de elevada craveira, possuidor de dotes de caráter, de um vasto currículo profissional e académico, conferindo-lhe uma carreira prestigiada, dotado de excecional zelo e aptidão para bem servir, o Major-General Côrte-Real Andrade tem dado provas da confiança, de espírito de sacrifício e de abnegação no âmbito das competentes respostas que tem proporcionado e dos projetos em que tem estado envolvido, qualidades pessoais e profissionais que muito contribuíram para o sucesso da missão da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.

Pelas atividades desenvolvidas, extraordinário desempenho e pela afirmação constante das suas qualidades pessoais e militares, expresso o meu público reconhecimento ao Major-General Côrte-Real Andrade pelo distintíssimo, relevante e extraordinário serviço por si prestado, no desempenho da sua alta missão de serviço público, com honra e lustre para a Pátria e para o Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 1 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 13.º e 14.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha de Serviços Distintos, Grau Ouro, ao Major-General, NIM 1303068, Jorge Filipe Marques Moniz Côrte-Real Andrade.

24 de janeiro de 2022. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

314948035

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4799658.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda