A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 120/2022, de 28 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designação do mestre Pedro Miguel de Oliveira Alves Carlos para exercer o cargo de chefe de divisão de Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro

Texto do documento

Deliberação 120/2022

Sumário: Designação do mestre Pedro Miguel de Oliveira Alves Carlos para exercer o cargo de chefe de divisão de Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro.

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 20.º e nos n.os 1 e 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. procedeu à abertura de procedimento concursal para recrutamento e seleção do titular do cargo de Chefe de Divisão de Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro, publicitado no Diário da República através do Aviso (extrato) n.º 21249/2021, Parte J1, n.º 219, de 11 de novembro de 2021.

Cumpridos os formalismos legais e de seleção, a escolha do júri recaíu no mestre Pedro Miguel de Oliveira Alves Carlos por se considerar que reunia as condições adequadas ao cargo a prover, designadamente, por possuir mais de quatro anos de experiência profissional em carreira para cujo provimento é exigível uma licenciatura e ser detentor de competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao perfil pretendido para o titular deste cargo, conforme resulta da nota curricular, que se anexa.

Assim, torna-se público que, por meu despacho de 16 de dezembro de 2021, foi designado, em comissão de serviço, pelo período de três anos, o mestre Pedro Miguel de Oliveira Alves Carlos, técnico superior do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., para exercer o cargo de Chefe de Divisão de Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro, com efeitos àquela data.

O Conselho Diretivo deste Instituto deliberou, em 13 de janeiro de 2022, proceder à ratificação do despacho anteriormente mencionad0, nos termos legais.

17 de janeiro de 2022. - O Presidente do Conselho Diretivo, João Ribeiro de Almeida.

Nota curricular

Pedro Miguel de Oliveira Alves Carlos nasceu a 23 de março de 1974. É licenciado em Filosofia (2002) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e mestre em Ensino da Filosofia no Ensino Secundário (2012) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Concluiu em 2017 o Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP) pelo INA - Direção Geral de Qualificação. Frequentou e concluiu em 2020 o curso FORGEP, Programa de Formação em Gestão Pública, do ISCTE.

Iniciou a sua carreira na Escola Secundária Marquês de Pombal (ESMP) em 2002, como assistente técnico. De 2006 a 2012 desempenhou as funções de profissional de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) no Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária Marquês de Pombal, nos termos do n.º 2 do artigo 10.º da Portaria 370/2008, de 21 de maio. Foi formador da Direção Geral de Formação Vocacional (2006) e da Agência Nacional para a Qualificação (2007) nas ações de preparação das equipas técnico-pedagógicas dos Centros Novas Oportunidades no âmbito da implementação do processo RVCC de nível secundário para a área de Cidadania e Profissionalidade.

No período compreendido entre 2008 e 2012 desempenhou também as funções de Coordenador Operacional do Centro Novas Oportunidades da ESMP, tendo sido responsável pela gestão pedagógica e operacional, a elaboração do Plano Estratégico de Intervenção, a formação da equipa técnico-pedagógica, a elaboração de instrumentos metodológicos no âmbito do processo RVCC e da Educação e Formação de Adultos, bem como por assegurar a representação institucional e o estabelecimento de parcerias com instituições relevantes no âmbito de atuação do Centro e com diversas entidades empregadoras.

Desde 2017 desempenha funções de Técnico Superior da Divisão de Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I. P.), acompanhando a área do ensino pré-escolar, básico e secundário no estrangeiro, tendo vindo a desempenhar, em regime de substituição, as funções de Chefe da Divisão de Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro desde março de 2019.

314916048

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4791642.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda