Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 119/2022, de 28 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designado o licenciado Rui Manuel Vicente de Azevedo para exercer o cargo de chefe de divisão de Programação, Formação e Certificação

Texto do documento

Deliberação 119/2022

Sumário: Designado o licenciado Rui Manuel Vicente de Azevedo para exercer o cargo de chefe de divisão de Programação, Formação e Certificação.

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 20.º e nos n.os 1 e 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. procedeu à abertura de procedimento concursal para recrutamento e seleção do titular do cargo de Chefe de Divisão de Programação, Formação e Certificação, publicado no Diário da República através do Aviso (extrato) n.º 21250/2021, Parte J1, n.º 219, de 11 de novembro de 2021.

Cumpridos os formalismos legais e de seleção, a escolha do júri recaiu no licenciado Rui Manuel Vicente de Azevedo por se considerar que reunia as condições adequadas ao cargo a prover, designadamente, por possuir mais de quatro anos de experiência profissional em carreira para cujo provimento é exigível uma licenciatura e ser detentor de competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao perfil pretendido para o titular deste cargo, conforme resulta da nota curricular, que se anexa.

Assim, torna-se público que, por meu despacho de 21 de dezembro de 2021, foi designado o licenciado Rui Manuel Vicente de Azevedo, do mapa de pessoal do Instituto dos Registos e do Notariado, I. P. a desempenhar funções na Rede de Ensino Português no Estrangeiro, designadamente na Alemanha, para exercer, em comissão de serviço, pelo período de três anos, o cargo de Chefe de Divisão de Programação, Formação e Certificação.

A presente designação produz efeitos a 1 de fevereiro de 2022, optando o interessado nos termos do n.º 3 do artigo 31.º do Estatuto de Pessoal Dirigente pela remuneração da categoria de origem.

O Conselho Diretivo deste Instituto deliberou, em 13 de janeiro de 2022, proceder à ratificação do despacho anteriormente mencionado, nos termos legais.

17 de janeiro de 2022. - O Presidente do Conselho Diretivo, João Ribeiro de Almeida.

Nota curricular

Rui Vicente de Azevedo é Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Ingleses e Alemães, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Possui o Diploma de Estudos Pós-Graduados em Estudos Anglísticos - Literatura e Culturas, com opção de Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea, pela mesma Faculdade. Frequentou o Curso Especializado de Formação Diplomática na Universidade Lusíada.

É Coordenador do Ensino Português na Alemanha desde 1 de julho de 2016, tendo exercido funções como Coordenador do Ensino Português no Estrangeiro, na estrutura de coordenação da África do Sul, Namíbia, Suazilândia, Zimbabué e Botsuana, de 1 de setembro de 2010 a 30de junho de 2016, tendo sido igualmente responsável pela área cultural da Embaixada de Portugal em Pretória.

De 15 de fevereiro de 2004 a 31 de agosto de 2010 foi formador do Camões, I. P. na Faculdade de Ciências de Linguagem, Comunicação e Artes da Universidade Pedagógica de Moçambique, Delegação da Beira, nas áreas da Língua Portuguesa, Didática da Literatura e das Literaturas Portuguesa e Brasileira, funções que acumulou com as de responsável pelos Centros de Língua Portuguesa/Instituto Camões nas cidades da Beira e Quelimane e de coordenador do Instituto Camões Centro Cultural Português, Pólo na Beira. Durante esse período foi coordenador de estágios pedagógicos em escolas integradas do ensino básico e secundário, na cidade da Beira, Moçambique, dos alunos do Curso de Licenciatura em Ensino do Português daquela Faculdade moçambicana.

Foi leitor do Camões, I. P. de 15 de setembro de 1997 a 31 de agosto de 2002 no Instituto de Enseñanza Superior en Lenguas Vivas «Juan Ramón Fernandez», onde exerceu funções de docência, acumulando com as de responsável pela área cultural da Embaixada de Portugal, em Buenos Aires, Argentina. Foi professor de Português Língua Estrangeira em várias instituições de ensino, de 1994 a 1997, em Lisboa.

Fez parte de comissões de avaliação de vários concursos em Portugal, na Argentina e em Moçambique, de que se destacam os relacionados com Defesas de Monografias Científicas e de Exames para Conclusão de Licenciatura na Universidade Pedagógica de Moçambique. Foi igualmente orientador de monografias científicas nas áreas de Didática do Português e de Literaturas em Língua Portuguesa.

Tem experiência na organização de congressos, colóquios, seminários e cursos, nacionais e internacionais, nas áreas da Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, bem como na área de Políticas Educativas. Apresentou trabalhos científicos em várias instituições, nacionais e internacionais, nas mesmas áreas. Tem algumas publicações na área dos Estudos Literários.

Funcionário público do quadro dos serviços externos do Instituto dos Registos e do Notariado desde 30/03/1983.

314916404

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4791641.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda