Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 65/2022, de 27 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o Intendente Manuel Pedro dos Santos Gonçalves da Polícia de Segurança Pública

Texto do documento

Louvor 65/2022

Sumário: Louva o Intendente Manuel Pedro dos Santos Gonçalves da Polícia de Segurança Pública.

Na ocasião em que cessa a comissão de serviço como Diretor de Serviços da Direção de Serviços de Segurança da DGRSP, louvo o Sr. Intendente Manuel Pedro dos Santos Gonçalves, da Polícia de Segurança Pública, pela forma altamente meritória como exerceu estas funções. A DGRSP, na complexidade da sua missão, necessita de congregar em si diversos saberes e competências. O Sr. Intendente, formado na cultura e competência próprias de um oficial da Polícia de Segurança Pública, foi na DGRSP, nestes últimos cinco anos (assim como já o tinha sido antes), um esteio na normalização de práticas, hábitos e regras de segurança, aprumo e prontidão, imprescindíveis para a segurança do sistema prisional.

A DGRSP deve muito ao Sr. Intendente Manuel Gonçalves pela liderança de exemplo, de rigor e profissionalismo que com ela partilhou. O Corpo da Guarda Prisional igualmente lhe deve muito, pelo indelével contributo que deu para o nível de profissionalismo e organização desta força. Num período marcado por elevada conflitualidade laboral, protagonizou e levou a bom porto a conceção e a implementação de uma ampla reforma do modelo de organização do trabalho do pessoal do Corpo da Guarda Prisional, sempre perseverando, inabalável, perante os muitos obstáculos e dificuldades que uma mudança profunda inevitavelmente suscita. Perante a pandemia decorrente da COVID-19, assegurou o planeamento atempado e eficaz das medidas de contingência atinentes à segurança dos estabelecimentos prisionais e ao efetivo do Corpo da Guarda Prisional, que permitiram que o sistema prisional estivesse preparado para enfrentar os momentos de maior crise e quando foi necessário, intervir prontamente, bem como proceder com celeridade ao reforço de pessoal e meios, garantindo que a segurança dos estabelecimentos nunca fosse afetada pela situação de pandemia. Imprimiu uma dinâmica assinalável à atividade do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional e do Grupo Operacional Cinotécnico, com significativo impacto na segurança prisional, sendo ainda de registar a proveitosa colaboração e o excelente relacionamento que soube desenvolver com as demais forças e serviços de segurança.

A lealdade, a disponibilidade, o sentido de missão, a elevada coragem pessoal e institucional de que o Sr. Intendente Manuel Gonçalves permanentemente deu provas, fazem dele um ser humano excecional e uma mais valia para a Polícia de Segurança Pública, que muito prestigiou, e para o país.

Nestes termos, considero os serviços prestados pelo Sr. Intendente Manuel Gonçalves como extraordinariamente importantes e distintos, tornando-o, assim, digno de público reconhecimento, que me é grato registar através do presente louvor.

9 de setembro de 2021. - O Diretor-Geral, Rómulo Mateus.

314921556

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4789691.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda