A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 63/2022, de 26 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Concessão da Medalha da Defesa Nacional, 1.ª classe, ao Capitão-de-Mar-e-Guerra António Manuel Gonçalves Martins Coelho da Palma

Texto do documento

Portaria 63/2022

Sumário: Concessão da Medalha da Defesa Nacional, 1.ª classe, ao Capitão-de-Mar-e-Guerra António Manuel Gonçalves Martins Coelho da Palma.

Louvo, por proposta do inspetor-geral da Defesa Nacional, o 21279 Capitão-de-Mar-e-Guerra António Manuel Gonçalves Martins Coelho da Palma, pela extraordinária competência profissional e pelas excecionais qualidades e virtudes militares que demonstrou durante os últimos quatro anos como inspetor da Inspeção-Geral da Defesa Nacional.

Oficial com vasta experiência profissional e profundo conhecimento da Inspeção-Geral, que pratica em elevado grau a virtude da lealdade e que pauta a sua conduta pelo exemplo e pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, exerceu as suas funções com notável inteligência e sensatez, conseguindo ultrapassar as dificuldades com que se deparou com grande serenidade e espírito de missão.

Responsável por liderar equipas multidisciplinares de auditoria, demonstrou a sua capacidade de liderança, revelando uma extraordinária capacidade de planeamento e organização bem patente na execução das diversas auditorias, cujos resultados foram amplamente reconhecidos pela qualidade dos relatórios e pela conformidade dos contraditórios apresentados.

Para além das extraordinárias caraterísticas pessoais e competência profissional é de realçar a disponibilidade e dinâmica, bem como a facilidade de interação com os organismos do Ministério da Defesa Nacional e dos ramos das Forças Armadas que demonstrou nas variadas ações, caraterísticas amplamente reconhecidas a nível interno e externo, que contribuíram de forma indelével para atingir os objetivos da Inspeção-Geral.

Enaltecendo-se as suas qualidades humanas e virtudes militares patenteadas, aliadas a uma sã camaradagem e lealdade e a uma conduta ética irrepreensível, o CMG António Coelho da Palma tem pautado todos os seus atos pelos ditames da honra, merecendo assim ser destacado e apontado como exemplo a seguir. Os serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Inspeção-Geral da Defesa Nacional e do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e na alínea a) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional de 1.ª classe ao 21279, Capitão-de-Mar-e-Guerra António Manuel Gonçalves Martins Coelho da Palma.

14 de janeiro de 2022. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

314908937

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4787657.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda