Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto Regulamentar 35/92, de 22 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

PROCEDE, NA DIRECÇÃO GERAL DE PLANEAMENTO E AGRICULTURA, AO ENQUADRAMENTO DOS DESENHADORES NA CARREIRA DE DESENHADOR DE ARTES GRÁFICAS DO GRUPO DE PESSOAL TÉCNICO PROFISSIONAL.

Texto do documento

Decreto Regulamentar 35/92
de 22 de Dezembro
O Decreto-Lei 248/85, de 15 de Julho, veio contemplar a hipótese de reclassificação de algumas especialidades da carreira de desenhador, entre as quais se enquadra a de artes gráficas.

A natureza das tarefas efectivamente realizadas pelos desenhadores da Direcção-Geral de Planeamento e Agricultura nas suas oficinas gráficas identifica-se com o conteúdo funcional da carreira de desenhador de artes gráficas, constante do anexo III ao diploma orgânico daquela Direcção-Geral, aprovado pelo Decreto Regulamentar 24/88, de 9 de Junho, conforme análise de funções efectuada pela Direcção-Geral da Administração Pública.

Importa, assim, proceder ao enquadramento daqueles desenhadores na carreira de desenhador de artes gráficas do grupo de pessoal técnico-profissional, nível 4, e na categoria própria.

Assim:
Ao abrigo do disposto nos artigos 37.º e 45.º do Decreto-Lei 248/85, de 15 de Julho, e nos termos da alínea c) do artigo 202.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo 1.º O pessoal provido na categoria de técnico auxiliar especialista da carreira de desenhador do quadro de pessoal da Direcção-Geral de Planeamento e Agricultura que vem desempenhando funções de desenhador de artes gráficas transita para a categoria de técnico-adjunto especialista da carreira de desenhador de artes gráficas, em escalão a que corresponda remuneração igual à que aufere ou, na falta de coincidência, no escalão imediatamente superior da estrutura salarial da nova categoria.

Art. 2.º Com a transição referida no número anterior extinguem-se os lugares de desenhador do grupo de pessoal técnico-profissional, nível 3, constantes do mapa I anexo ao Decreto Regulamentar 24/88, de 9 de Junho.

Art. 3.º A dotação da carreira de desenhador de artes gráficas constante do anexo I ao Decreto Regulamentar 24/88, de 9 de Junho, passa a ser a constante do mapa anexo ao presente diploma, que dele faz parte integrante.

Presidência do Conselho de Ministros, 6 de Outubro de 1992.
Aníbal António Cavaco Silva - Jorge Braga de Macedo - Arlindo Marques da Cunha.

Promulgado em 24 de Novembro de 1992.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 25 de Novembro de 1992.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

ANEXO
Mapa a que se refere o artigo 3.º
(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/47336.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda