A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto Regulamentar 35/92, de 22 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

PROCEDE, NA DIRECÇÃO GERAL DE PLANEAMENTO E AGRICULTURA, AO ENQUADRAMENTO DOS DESENHADORES NA CARREIRA DE DESENHADOR DE ARTES GRÁFICAS DO GRUPO DE PESSOAL TÉCNICO PROFISSIONAL.

Texto do documento

Decreto Regulamentar 35/92
de 22 de Dezembro
O Decreto-Lei 248/85, de 15 de Julho, veio contemplar a hipótese de reclassificação de algumas especialidades da carreira de desenhador, entre as quais se enquadra a de artes gráficas.

A natureza das tarefas efectivamente realizadas pelos desenhadores da Direcção-Geral de Planeamento e Agricultura nas suas oficinas gráficas identifica-se com o conteúdo funcional da carreira de desenhador de artes gráficas, constante do anexo III ao diploma orgânico daquela Direcção-Geral, aprovado pelo Decreto Regulamentar 24/88, de 9 de Junho, conforme análise de funções efectuada pela Direcção-Geral da Administração Pública.

Importa, assim, proceder ao enquadramento daqueles desenhadores na carreira de desenhador de artes gráficas do grupo de pessoal técnico-profissional, nível 4, e na categoria própria.

Assim:
Ao abrigo do disposto nos artigos 37.º e 45.º do Decreto-Lei 248/85, de 15 de Julho, e nos termos da alínea c) do artigo 202.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo 1.º O pessoal provido na categoria de técnico auxiliar especialista da carreira de desenhador do quadro de pessoal da Direcção-Geral de Planeamento e Agricultura que vem desempenhando funções de desenhador de artes gráficas transita para a categoria de técnico-adjunto especialista da carreira de desenhador de artes gráficas, em escalão a que corresponda remuneração igual à que aufere ou, na falta de coincidência, no escalão imediatamente superior da estrutura salarial da nova categoria.

Art. 2.º Com a transição referida no número anterior extinguem-se os lugares de desenhador do grupo de pessoal técnico-profissional, nível 3, constantes do mapa I anexo ao Decreto Regulamentar 24/88, de 9 de Junho.

Art. 3.º A dotação da carreira de desenhador de artes gráficas constante do anexo I ao Decreto Regulamentar 24/88, de 9 de Junho, passa a ser a constante do mapa anexo ao presente diploma, que dele faz parte integrante.

Presidência do Conselho de Ministros, 6 de Outubro de 1992.
Aníbal António Cavaco Silva - Jorge Braga de Macedo - Arlindo Marques da Cunha.

Promulgado em 24 de Novembro de 1992.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 25 de Novembro de 1992.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

ANEXO
Mapa a que se refere o artigo 3.º
(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/47336.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda