Despacho 10935/2021, de 9 de Novembro
- Corpo emitente: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
- Fonte: Diário da República n.º 217/2021, Série II de 2021-11-09
- Data: 2021-11-09
- Parte: E
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Texto do documento
Sumário: Criação de ciclo de estudos - mestrado em Inovação Digital para Práticas de Projeto.
Criação de ciclo de estudos
Mestrado em Inovação Digital para Práticas de Projeto
(em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto)
Sob proposta do Conselho Científico do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, em regime de associação com Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), nos termos das disposições legais em vigor, nomeadamente o Regime Jurídico dos Graus e Diplomas do Ensino Superior, publicado pelo Decreto-Lei 74/2006, de 24 de março de 2006, na sua atual redação, foi aprovada a criação do ciclo de estudos, conducente ao grau de mestre em Inovação Digital para Práticas de Projeto. Este ciclo de estudos, cuja estrutura curricular e o plano de estudos se publicam no anexo, foi objeto de acreditação prévia pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior em 23 de abril de 2021, e de registo pela Direção-Geral do Ensino Superior em 09 de junho de 2021 com o n.º R/A-Cr 164/2021.
26 de outubro de 2021. - A Reitora do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Maria de Lurdes Rodrigues.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa/Universidade do Porto
2 - Unidade orgânica: Escola de Tecnologias e Arquitetura/Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto
3 - Tipo de curso: Mestrado - 2.º ciclo
4 - Grau ou diploma: Mestre
5 - Ciclo de estudos: Inovação Digital para Práticas de Projeto | Digital Innovation for Design Practices
6 - Área científica predominante: Arquitetura
7 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtenção do grau ou diploma: 60 créditos ECTS
8 - Duração normal do ciclo de estudos: 1 Ano
9 - Opções, ramos, ou outras formas de organização de percursos alternativos em que o ciclo de estudos se estrutura: Não Aplicável
10 - Estrutura curricular:
QUADRO N.º 1
(ver documento original)
11 - Observações:
Os créditos opcionais são obtidos na respetiva área científica, de acordo com a oferta definida anualmente.
12 - Plano de estudos:
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
Ciclo de estudos em Inovação Digital para Práticas de Projeto
Grau de Mestre
QUADRO N.º 2
(ver documento original)
314680695
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4713200.dre.pdf .
Ligações deste documento
Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):
-
2006-03-24 - Decreto-Lei 74/2006 - Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Aprova o regime jurídico dos graus e diplomas do ensino superior, em desenvolvimento do disposto nos artigos 13.º a 15.º da Lei n.º 46/86, de 14 de Outubro (Lei de Bases do Sistema Educativo), bem como o disposto no n.º 4 do artigo 16.º da Lei n.º 37/2003, de 22 de Agosto (estabelece as bases do financiamento do ensino superior).
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/4713200/despacho-10935-2021-de-9-de-novembro