A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 562/2021, de 9 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 2.ª Classe, ao Major Filipe Miguel Santos de Oliveira

Texto do documento

Portaria 562/2021

Sumário: Concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 2.ª Classe, ao Major Filipe Miguel Santos de Oliveira.

Louvo, por proposta do coordenador da task force para a elaboração do Plano de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal, o 17084001 MAJ ART Filipe Miguel Santos de Oliveira pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de oficial de ligação aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e de adjunto ao estado-maior do coordenador da task force para a elaboração do «Plano de vacinação contra a COVID-19 em Portugal», entre 5 de fevereiro e 28 de setembro de 2021.

Como oficial de ligação aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), estrutura fundamental no apoio ao processo de vacinação COVID-19, são de realçar a pertinência e premência dos contributos por si emanados no acompanhamento da evolução das inoculações, através da disponibilização permanente de indicadores agregados de execução, obtenção de registos de inoculações e a sua disponibilização em formato próprio às divisões do estado-maior, o que permitiu obter as informações necessárias às atividades de estudo e planeamento do processo de vacinação. Destacam-se igualmente a ligação permanente ao estado-maior do coordenador da task force, o acompanhamento de todas as atividades de agendamento e de desenvolvimento de soluções informáticas criadas pelos SPMS para apoio ao processo de vacinação, a proposta de melhoria do programa informático de registo de inoculações do Sistema Nacional de Saúde e o desenvolvimento de programas informáticos para utilização no estado-maior do coordenador da task force.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o 17084001 MAJ ART Filipe Miguel Santos de Oliveira, no exercício de funções na task force, como sendo um militar de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, devendo, por isso, os serviços por si prestados serem considerados importantes, extraordinários, relevantes e de elevado mérito, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da task force e do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional, 2.ª Classe, ao 17084001 MAJ ART Filipe Miguel Santos de Oliveira.

25 de outubro de 2021. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

314690471

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4713150.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda