A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 557/2021, de 9 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 2.ª Classe, ao Tenente-Coronel Alberto Gil Duarte de Pinho

Texto do documento

Portaria 557/2021

Sumário: Concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 2.ª Classe, ao Tenente-Coronel Alberto Gil Duarte de Pinho.

Louvo, por proposta do coordenador da task force para a elaboração do Plano de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal, o 120279-A Tenente-Coronel TOCART Alberto Gil Duarte de Pinho, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de oficial de ligação às Administrações Regionais de Saúde (ARS) e de adjunto ao estado-maior do coordenador da task force para a elaboração do «Plano de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal», entre 5 de fevereiro e 28 de setembro de 2021.

Integrado na Equipa de Oficiais de Ligação às ARS, em particular junto da ARS de Lisboa e Vale do Tejo (LVT), de modo a salvaguardar os objetivos e orientações emanadas superiormente pelo coordenador da task force para o cumprimento dos Planos de Vacinação e Distribuição Vacinal, garantiu um apoio constante às diferentes estruturas do estado-maior do coordenador da task force, nomeadamente, ao Gabinete do Coordenador, Divisão de Operações Correntes, Divisão de Planeamento, Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Sala de Situação do Ministério da Saúde (SSMS) e ARS LVT. Contribuiu ainda para a monitorização da execução dos planos semanais, identificação e reporte de problemas e limitações identificadas em Centros de Vacinação, apoiando de forma cabal o cumprimento do processo de vacinação COVID-19, e o acompanhamento e coordenação junto da ARS LVT. No âmbito da condução geral do processo de vacinação, são de realçar a pertinência e a premência dos contributos por si emanados, em estreita ligação com as entidades responsáveis pela execução do Plano de Distribuição de Vacinas.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o 120279-A TCOR TOCART Alberto Gil Duarte de Pinho, no exercício de funções na task force, como sendo um militar de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, devendo, por isso, os serviços por si prestados serem considerados importantes, extraordinários, relevantes e de elevado mérito, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do task force e do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002 de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional de 2.ª Classe ao TCOR TOCART Alberto Gil Duarte de Pinho.

25 de outubro de 2021. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

314690293

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4713145.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda