Aviso (extrato) n.º 20545/2021
Sumário: Abertura de procedimento concursal comum para um assistente operacional para a Divisão de Desenvolvimento Local - Cultura e Património Cultural.
Procedimento concursal comum para contratação de um assistente operacional em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a Divisão de Desenvolvimento Local - Cultura e Património Cultural
1 - Para efeitos no disposto no artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, alterada e republicada pela Portaria 12-A/2021, de 11 de janeiro, conjugado com o artigo 33.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, torna-se público que, de acordo com deliberação da Reunião de Câmara de 20 de maio de 2021, encontra-se aberto pelo período de 10 dias úteis, a contar da data da publicação integral do presente aviso na BEP, acessível em www.bep.gov.pt, procedimento concursal comum para constituição de relação jurídica de emprego público em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a carreira e categoria de Assistente Operacional para a Divisão de Desenvolvimento Local, tendo em vista a ocupação de 1 posto de trabalho.
2 - Caracterização do posto de trabalho:
Acolhimento dos visitantes e prestação de informações sobre o museu e outros motivos de interesse do Concelho;
Guardaria dos espaços de exposição;
Realização de visitas guiadas ao museu e outros monumentos do Concelho;
Realização de pequenas tarefas de limpeza de peças e vitrines, trabalhos de conservação não especializada, apoio à montagem de exposições e às equipas técnicas - nomeadamente de arqueologia - que colaborem com o museu nos seus diversos espaços.
A presente caracterização do posto de trabalho não prejudica a atribuição de funções afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o trabalhador detenha a qualificação profissional adequada e que não impliquem desvalorização profissional.
Competências associadas à função: Realização e orientação para resultados, conhecimentos e experiência, orientação para o serviço público, trabalho de equipa e cooperação, relacionamento interpessoal.
3 - Requisito habilitacional: Escolaridade obrigatória aferida em função da idade, acrescida de formação ou experiência na receção a visitantes e turistas.
4 - O presente aviso será integralmente publicitado na Bolsa de Emprego Público (BEP), acessível em www.bep.gov.pt e no sítio da internet do Município em www.sines.pt, conforme o disposto nas alíneas b) e c) do n.º 1 do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019 de 30 de abril, na sua redação atual.
22 de outubro de 2021. - O Vice-Presidente da Câmara, Fernando Miguel Ramos.
314672732