A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Edital 1113/2021, de 14 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Reabertura de concurso documental para provimento de um lugar de assistente estagiário na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, para o 5.º Grupo - Métodos e Técnicas de Escultura

Texto do documento

Edital 1113/2021

Sumário: Reabertura de concurso documental para provimento de um lugar de assistente estagiário na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, para o 5.º Grupo - Métodos e Técnicas de Escultura.

Reabertura de concurso documental para provimento de um lugar de assistente estagiário na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, para o 5.º Grupo - Métodos e Técnicas de Escultura, aberto por Edital publicado no DR, 2.ª série, de 28-09-2004, por proposta do conselho científico e por despacho do vice-reitor da Universidade de Lisboa, de 02-07-2004, no uso de competência delegada

Realizadas as operações do concurso, o júri, em 20-01-2005, procedeu à classificação final, homologada pelo Conselho Científico em 23-02-2005, vindo a deliberação homologatória a ser anulada por sentença de 17-03-2006, proferida no P.º 458/05.1BESNT do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sinta, confirmada por acórdão do 2.º juízo - 1.ª Secção do Tribunal Central Administrativo Sul, de 22-03-2012, proferido no P.º 02172/02.

Reaberto o concurso, o júri, em 17-07-2012, procedeu à classificação final dos opositores ao concurso, mantendo a mesma posição relativa da primeira e da segunda classificada, que manteve após exposição desta última, em deliberação de 17-10-2012, homologada, em 24-10-2012, pelo Diretor da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Interposta ação administrativa especial de pretensão conexa com atos administrativos no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, veio aí a ser proferida sentença no P.º 518/13.5BESNT que julgou procedente a ação, anulando o mencionado despacho homologatório, decisão confirmada por decisão sumária de 25-02-2021, proferida em recurso de apelação no Tribunal Central Administrativo Sul.

Nos termos legais, há que dar cumprimento ao decidido pelos tribunais administrativos, reabrindo o concurso, a que não obsta a natureza formal dos vícios imputados à decisão homologatória do júri, determinantes da anulação.

Para esse efeito, nomeio para integrarem o júri do concurso a que se refere o edital de abertura de concurso de provimento acima indicado:

Professor Doutor João Carlos de Castro Silva, Professor Auxiliar, com agregação, do Departamento de Escultura da Faculdade de Belas-Artes

Professora Doutora Maria Luísa Perienes Ribeiro, Professor Auxiliar do Departamento de Escultura da Faculdade de Belas-Artes

Professor Doutor José Manuel e Santos Silva Garcia Revez, Professor Auxiliar do Departamento de Escultura da Faculdade de Belas-Artes

20 de setembro de 2021. - O Presidente, Prof. Doutor Fernando António Baptista Pereira.

314608831

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4692704.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda