A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 18504/2021, de 30 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Procedimento de manifestação de interesse individual para preenchimento do cargo de diretor do Serviço de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho

Texto do documento

Aviso 18504/2021

Sumário: Procedimento de manifestação de interesse individual para preenchimento do cargo de diretor do Serviço de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

Procedimento de Manifestação de Interesse Individual para Preenchimento do Cargo de Diretor do Serviço de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho

Nos termos do disposto nos artigos 27.º e 28.º do Decreto-Lei 18/2017, de 10 de fevereiro, e em cumprimento da deliberação do Conselho de Administração de 8 de abril de 2021, torna-se público que se encontra aberto procedimento de acolhimento de manifestação de interesse individual, com vista ao recrutamento de Director(a) do Serviço de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa E. P. E., pelo prazo de 10 dias úteis, contados da publicação deste anúncio.

1 - Política de igualdade: Em cumprimento da alínea h), do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

2 - Âmbito e Perfil - Podem materializar manifestação de interesse individual os profissionais vinculados a Instituição do Serviço Nacional de Saúde, a título definitivo, detentores de formação superior, com evidência curricular em áreas relevantes para o exercício das funções requeridas e experiência profissional em funções de Direcção/Coordenação, por um período mínimo de 5 anos.

3 - Conteúdo funcional: Ao Diretor(a) do Serviço de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, compete-lhe, em geral, a execução das políticas e estratégias definidas pelo Conselho de Administração (CA) e, em específico, todas as definidas, diretamente e indiretamente, no artigo n.º 41 do regulamento Interno do CHTS, EPE, designadamente:

a) Assegurar o cumprimento do Plano de Atividades;

b) Identificar oportunidades e resolver ou propor a resolução de problemas de forma a melhorar o nível de proveitos, qualidade e de produtividade, controlando os custos de exploração da área;

c) Garantir a otimização da capacidade instalada e dos recursos humanos disponíveis de modo a melhorar os níveis de eficiência, garantindo as boas práticas, a qualidade e elevados índices de produtividade e de satisfação profissional;

d) Elaborar propostas de inovação que materializem as políticas de inovação das várias estruturas da sua área, em concordância com os objetivos estratégicos do CHTS;

e) Exercer outras competências que lhe sejam atribuídas pelo Conselho de Administração, no âmbito do modelo de organização descentralizado do CHTS, EPE.

4 - Regime de trabalho: A duração semanal é de 35 horas, de acordo com os princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a natureza de entidade pública empresarial.

5 - Remuneração: A remuneração a auferir em cargos de direção e chefia obedecerá ao previsto na alínea d), do n.º 1, do artigo 7.º do Anexo II do Decreto-Lei 18/2017, de 10 de fevereiro, na versão atual.

6 - Local de trabalho: As funções serão desempenhadas no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, EPE.

7 - Envio: A manifestação de interesse individual deverá ser efetuada através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho de Administração, a remeter para o endereço eletrónico administracao@chts.min-saude.pt, em suporte de papel, entregue no Serviço de Gestão de Recursos Humanos, durante o horário normal de expediente, ou enviado através de correio registado com aviso de receção, para o endereço postal da Instituição, até à data-limite fixada na publicitação.

O requerimento deverá ser instruído com os seguintes documentos:

a) Requerimento dirigido ao Presidente do Conselho de Administração, do qual conste a identificação completa (nome, naturalidade, data de nascimento, nacionalidade, n.º Cartão de Cidadão, morada, código postal, número de telefone e endereço de correio eletrónico)

b) Curriculum Vitae do qual constem as habilitações académicas e profissionais, assim como a experiência profissional detidas, com um máximo de 4.000 palavras;

c) Declaração emitida pelo serviço onde exerça funções e da qual conste o vínculo e categoria profissional, a qual é dispensada para os profissionais que exercem funções neste Centro Hospitalar;

d) Projeto de Plano de Ação de Médio Prazo que deverá conter os seguintes elementos:

i) Enquadramento geral do serviço, incluindo a descrição do mesmo, o modelo organizativo proposto, os recursos e as áreas de intervenção;

ii) Avaliação crítica dos riscos e oportunidades do serviço;

iii) Propostas que visem a maximização da eficiência e a melhoria contínua da qualidade;

iv) Visão e desenvolvimento do serviço a médio.

O Projeto de Plano de Gestão deverá respeitar o limite de 4.000 palavras - equivalente a aprox. 23.400 carateres s/ espaços e 27.200 c/ espaços - em letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas a 1,5.

O projeto apresentado será objeto de discussão em entrevista.

8 - Comissão de análise: O presente procedimento é da responsabilidade da Comissão Ad Hoc composta por:

Maria de Fátima Dias de Bessa Mendes, Diretora dos Serviços Jurídico e Contencioso, do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, EPE;

Pedro Dinis Silva Mendes, Administrador Hospitalar, do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, EPE;

Diana Isabel Ramos Pereira Cardoso, Administradora Hospitalar, do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, EPE;

9 - Análise, Discussão e emissão de Parecer. À comissão de análise compete apreciar o perfil de competências do profissional interessado e emitir parecer fundamentado com a proposta de nomeação.

10 - Nomeação e Publicitação: O Diretor(a) de Serviço é nomeado (a) pelo Conselho de Administração, com base no parecer da Comissão Ad Hoc, sendo a nomeação notificada aos interessados e publicitada no sítio do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, EPE na Internet.

16 de setembro de 2021. - O Presidente do Conselho de Administração, Dr. Carlos Alberto Silva.

314578262

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4678234.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2017-02-10 - Decreto-Lei 18/2017 - Saúde

    Regula o Regime Jurídico e os Estatutos aplicáveis às unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde com a natureza de Entidades Públicas Empresariais, bem como as integradas no Setor Público Administrativo

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda