A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 426/2021, de 30 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louvor e concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 1.ª Classe, ao Dr. Nuno Cabral

Texto do documento

Portaria 426/2021

Sumário: Louvor e concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 1.ª Classe, ao Dr. Nuno Cabral.

Louvo o Dr. Nuno Cabral, pela forma competente, dedicada e eficiente como desempenhou as exigentes funções de adjunto diplomático no meu Gabinete, no período compreendido entre 26 de outubro de 2019 e 23 de agosto de 2021.

Possuidor de muito relevantes conhecimentos de política internacional e multilateralismo, bem como de elevadas aptidões linguísticas e experiência profissional diplomática pertinente, demonstrou, em todas as circunstâncias, empenho na consecução das tarefas que lhe foram confiadas, nomeadamente na preparação de visitas e reuniões internacionais de alto-nível, quer bilaterais, quer no âmbito da Organização do Tratado do Atlântico Norte, da União Europeia, da Organização das Nações Unidas, e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Relevo ainda os seus contributos durante o período exigente da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, no primeiro semestre de 2021.

Atuou sempre de forma diligente e com elevado profissionalismo no âmbito dos múltiplos assuntos que exigiram uma permanente articulação entre o Ministério da Defesa Nacional e o Ministério dos Negócios Estrangeiros, contribuindo decisivamente para os bons resultados da ação externa da defesa nacional.

A sólida preparação político-diplomática que sempre evidenciou, bem como a sua dedicação e pragmatismo, aliaram-se às suas qualidades pessoais, de cordialidade e trato fácil, que em muito contribuíram para um bom ambiente de trabalho. Pelas razões enunciadas, os serviços do Dr. Nuno Cabral devem ser considerados de elevado mérito, tendo contribuído para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional, sendo merecedor do meu público reconhecimento.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e no n.º 2 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional, de 1.ª Classe, ao Dr. Nuno Cabral.

31 de agosto de 2021. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

314585041

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4678140.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda