Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9451/2021, de 28 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Designa o licenciado Veríssimo dos Santos Milhazes como diretor nacional adjunto da Polícia Judiciária

Texto do documento

Despacho 9451/2021

Sumário: Designa o licenciado Veríssimo dos Santos Milhazes como diretor nacional adjunto da Polícia Judiciária.

1 - Ao abrigo do disposto no artigo 53.º do Decreto-Lei 137/2019, de 13 de setembro, retificado pela Declaração de Retificação n.º 55/2019, de 23 de outubro, sob proposta do diretor nacional da Polícia Judiciária, designo o licenciado Veríssimo dos Santos Milhazes como diretor nacional adjunto da Polícia Judiciária, cargo provido em comissão de serviço por um período de três anos, renovável por iguais períodos, por ser possuidor de reconhecida competência profissional e experiência adequadas ao exercício do cargo, como resulta demonstrado na nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua publicação no Diário da República.

3 - Publique-se.

17 de setembro de 2021. - A Ministra da Justiça, Francisca Eugénia da Silva Dias Van Dunem.

ANEXO

Nota curricular

Nome: Veríssimo dos Santos Milhazes.

Naturalidade: concelho da Póvoa de Varzim, distrito do Porto.

Data de nascimento: 5 de novembro de 1964.

Habilitações académicas:

Pós-graduado em Guerra de Informação.

Licenciado em Direito.

Atividade profissional:

Ingresso na Polícia Judiciária em novembro de 1995 na categoria de inspetor estagiário, atual coordenador de investigação criminal.

Desempenhou funções no Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, entre novembro de 1995 e dezembro de 1996.

Entre 1996 e 2012, exerceu as funções de coordenador de investigação criminal na Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, coordenando várias secções, nomeadamente: a Secção de Crimes Sexuais, Incêndios e Abuso de Liberdade; a Secção de Furto e Roubo; a Secção de Homicídios; e a Secção de Tratamento, Análise e Informação Criminal. Em novembro de 2012 foi nomeado diretor da Unidade de Informação de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, até 25 de julho de 2018.

Exerceu as funções de diretor nacional adjunto desde 26 de julho de 2018 até à presente data.

Formação profissional:

Frequência de vários cursos e ações de formação proporcionadas pela Escola de Polícia Judiciária relacionados com a sua área de colocação, nomeadamente: Curso avançado de Investigação de Crimes Violentos Contra as Pessoas - Medicina Legal; Curso Avançado de Investigação de Crimes Violentos Contra as Pessoas; Medicina Legal - Módulo morte violenta e autópsia médico-legal; Congresso sobre o Tráfico de Seres Humanos; Análise de Informação Criminal e Cooperação Policial; A Cooperação Policial e Judiciária em matéria Penal na União Europeia; Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, proporcionado pela Escola de Polícia Judiciária.

Frequência de cursos e ações de formação proporcionadas por entidades nacionais e estrangeiras relacionados com as funções desempenhadas, nomeadamente: Curso de Gestão para Quadros de Chefia da Polícia Judiciária, proporcionado pela Universidade Católica; Congresso Internacional de Escuelas de Policiales de Inteligencia, proporcionado pelo Cuerpo Nacional de Policía; Curso Internacional del Cuerpo Nacional de Policía. Policía 3.0, Seguridad Inteligente, proporcionado pelo Cuerpo Nacional de Policía; Curso de Informações em Democracia, proporcionado pelo Instituto de Defesa Nacional; Segurança de Informação e Gestão de Risco, proporcionado pelo Instituto de Estudos Superiores Militares.

Outros elementos:

Formador externo da Escola de Polícia Judiciária nas metodologias de investigação e informação criminal.

Representante da Polícia Judiciária em diversos fóruns, nomeadamente: Rede Europeia de Prevenção da Criminalidade; Unidade de Coordenação Operacional de 2012 a 2017; Grupo de Trabalho do projeto Educação para a Cidadania, do Instituto de Defesa Nacional; Europol Homicide Working Group da EUROPOL; Grupo de Acompanhamento da Plataforma de Intercâmbio de Informação Criminal, junto do Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna; em vários projetos da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Membro do Conselho Superior da Polícia Judiciária de 2010 a 2012. Membro da Secção de Disciplina e Louvores do Conselho Superior da Polícia Judiciária de 2010 a 2012.

Membro de diversos júris de recrutamento e seleção da Polícia Judiciária.

Agraciado com três louvores atribuídos pelo Ministro da Justiça.

314584767

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4675662.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda