Sumário: Louva o técnico informático Carlos Miguel Palácios Braz, pela forma como desempenhou as suas funções no Ponto Único de Contacto para a Cooperação Policial Internacional (PUC-CPI).
Louvo o técnico informático Carlos Miguel Palácios Braz, pela dedicação, responsabilidade e competência profissional com que desempenhou as suas funções no Ponto Único de Contacto para a Cooperação Policial Internacional (PUC-CPI).
O técnico informático Carlos Braz esteve envolvido no desenvolvimento, implementação e estabilização das redes de suporte informático no PUC-CPI, numa primeira fase ao serviço da Rede Nacional de Segurança Interna e, desde setembro de 2018, no âmbito do Sistema de Segurança Interna (SSI).
Nas fases de implementação do PUC-CPI, soube interpretar as dificuldades inerentes à compatibilização de diferentes estruturas informáticas e compreender as especificidades de cada uma das entidades que integram o PUC-CPI, resolvendo de forma eficiente as dificuldades, estabelecendo compromissos com vista a garantir a interligação operacional das redes informáticas, assentes na segurança e respeito pelas diferentes instituições.
Profissional dotado de excelentes conhecimentos técnicos, sempre revelou disponibilidade para o serviço, sentido de responsabilidade e provado esforço e dedicação, muito para além do seu normal horário de trabalho, nunca regateando esforços para garantir a solução das dificuldades apresentadas, com claro benefício para o serviço.
Possuidor de um caráter forte, educado e frontal, tem dado provas de dinamismo e capacidade de trabalho, com apresentação de sugestões de solução técnicas, pertinentes e objetivas.
A sua disponibilidade de bem servir e a capacidade de aferir as características próprias de cada uma das instituições que integram o PUC-CPI, aliadas à sua atitude, granjearam o reconhecimento e respeito de todos quantos ali prestam serviço.
Pelas qualidades mencionadas, pela sua leal dedicação ao serviço e espírito de bem servir, considero que o técnico informático Carlos Miguel Palácios Braz dignificou o Sistema de Segurança Interna ao garantir o suporte informático de um serviço operacional de cooperação policial internacional, sendo merecedor deste público louvor, devendo os seus serviços ser considerados exemplares e de muito mérito.
22 de julho de 2021. - A Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna, Maria Helena Pereira Loureiro Correia Fazenda.
314533428