Sumário: Louva o Sargento-Ajudante NIP 109090-K, João Paulo Nunes Paiva.
Louvo o Sargento-Ajudante NIP 109090-K, João Paulo Nunes Paiva, pelas excecionais qualidades e virtudes militares e competência profissional demonstrada no desempenho das suas funções na Secção de Processos do Polo do Porto da Polícia Judiciária Militar, desde 27 de setembro de 2019.
Desde a sua colocação neste Órgão de Polícia Criminal, o Sargento-Ajudante João Paiva revelou a sólida formação militar e humana de que é possuidor, pautando a sua conduta pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, demonstrando permanente lealdade e obediência para com a sua chefia, tendo-se afirmado como um elemento fundamental para o bom desempenho do Polo do Porto da PJM.
Como entidade primariamente responsável pelos objetos apreendidos no âmbito dos processos-crime que ficam à guarda do Polo do Porto da PJM, assim como parte interveniente na resolução de inúmeras situações de apoio direto à investigação criminal, manifestou elevada competência profissional através da demonstração de conhecimentos técnicos de elevada qualidade e comprovou a sua extraordinária capacidade de trabalho. O espírito de sacrifício e abnegação que possui ficou bem evidenciado pela inexcedível disponibilidade demonstrada na ligação por si estabelecida com os diferentes Serviços do Ministério Público onde correm termos os processos da competência da PJM.
Para além do cabal cumprimento das tarefas inerentes ao exercício da sua função, o Sargento-Ajudante João Paiva, demonstrou ponderação, bom senso e excelente capacidade de relacionamento, criando um ambiente de boas relações humanas e de cooperação e contribuindo valiosamente para o bem-estar do grupo de trabalho que integra, granjeando a consideração e estima de todos.
Militar extremamente leal, responsável e íntegro, o Sargento-Ajudante João Paiva sempre cumpriu eficazmente todas as ordens que recebeu, constituindo-se como um importante conselheiro não só do Adjunto do Chefe de Divisão, mas também do Coordenador do Polo do Porto da PJM, revelando competência, zelo e brio profissional exemplares.
Pelas excecionais qualidades e virtudes militares demonstrados, o Sargento-Ajudante João Paiva é digno de ver reconhecido o elevado mérito dos serviços por si prestados, cuja relevância contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Polícia Judiciária Militar.
21 de junho de 2021. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Paulo Manuel José Isabel, Comodoro.
314439217