Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 10203/2021, de 31 de Maio

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal comum de um posto de trabalho na carreira e categoria de assistente técnico em funções públicas por tempo indeterminado

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 10203/2021

Sumário: Procedimento concursal comum de um posto de trabalho na carreira e categoria de assistente técnico em funções públicas por tempo indeterminado.

Procedimento concursal comum com vista ao preenchimento de um posto de trabalho, na carreira e categoria de Assistente Técnico, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado

1 - Nos termos do n.º 5 do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, alterada pela Portaria 12-A/2021, de 11 de janeiro, torna-se público que por despacho do Reitor da Universidade da Beira Interior, do dia 29 de março de 2021, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente extrato no Diário da República, procedimento concursal comum com vista ao preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de Assistente Técnico, para o Centro de Ótica, previsto e não ocupado no Mapa de Pessoal da Universidade da Beira Interior, na modalidade de relação jurídica de emprego público a constituir por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

2 - Caracterização do posto de trabalho - O posto de trabalho caracteriza-se pelo exercício de funções de Assistente Técnico, com o conteúdo funcional descrito no anexo referido no n.º 2 do artigo 88.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, ao qual corresponde o grau de complexidade 2, nomeadamente no que respeita a funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais; responsabilidades de assistente técnico em laboratórios de ensino e investigação (Ótica, Microscopia Eletrónica e Caracterização de Materiais); principais funções a destacar: gestão e manutenção dos laboratórios; apoio aos docentes na otimização e preparação de aulas práticas; apoio às aulas durante a realização das mesmas dos diferentes cursos envolvidos; gestão da aquisição de reagentes e materiais; gestão e eliminação dos resíduos laboratoriais e promoção de uma eliminação correta e amiga do ambiente dos mesmos, entre alunos e professores; planeamento e realização de atividades de intervenção, manutenção e assistência técnica com vista à reparação, manutenção e calibração dos equipamentos laboratoriais; garantir a preparação de amostras de materiais para análise com as metodologias disponíveis no CO; operar os equipamentos disponíveis no CO; Apoio ao serviço de secretariado.

3 - Requisitos preferenciais e competências: experiência comprovada, ao nível de Assistente Técnico, em Laboratórios de Ótica, Química, Microscopia Eletrónica e Caracterização de Materiais. Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

Competências: 1) Realização e orientação para resultados: capacidade para concretizar com eficácia e eficiência os objetivos do serviço e as tarefas que lhe são distribuídas. 2) Organização e método de trabalho: capacidade para organizar a sua atividade, definir prioridades e realizá-la de forma metódica. 3) Trabalho de equipa e cooperação: capacidade para se integrar em equipas de trabalho de constituição variada e gerar sinergias através de participação ativa. 4) Inovação e qualidade: capacidade para executar atividades e tarefas de forma crítica e de sugerir novas práticas de trabalho, com vista ao aumento da qualidade do serviço prestado. 5) Relacionamento interpessoal: capacidade para interagir com pessoas com diferentes características e em contextos sociais e profissionais distintos, tendo uma atitude facilitadora do relacionamento e gerindo as dificuldades e eventuais conflitos de forma ajustada.

4 - Local de trabalho: Centro de Ótica na Universidade da Beira Interior.

5 - Nível habilitacional exigido - 12.º ano da escolaridade ou de curso que lhe seja equiparado, sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

6 - A publicitação integral deste procedimento será feita na Bolsa de Emprego Público (BEP), acessível em www.bep.gov.pt e na página da Universidade de Beira Interior, acessível em http://www.ubi.pt/ConcursosPublicos/.

29 de março de 2021. - O Reitor, António Carreto Fidalgo.

314241617

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4539174.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2019-04-30 - Portaria 125-A/2019 - Finanças

    Procedimento concursal

  • Tem documento Em vigor 2021-01-11 - Portaria 12-A/2021 - Modernização do Estado e da Administração Pública

    Procede à primeira alteração à Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, que regulamenta a tramitação do procedimento concursal de recrutamento, nos termos do n.º 2 do artigo 37.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda