Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4049/2021, de 22 de Abril

Partilhar:

Sumário

Condecora com a Medalha da Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Contra-Almirante Aníbal José Ramos Borges

Texto do documento

Despacho 4049/2021

Sumário: Condecora com a Medalha da Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Contra-Almirante Aníbal José Ramos Borges.

No exercício das funções de Diretor da Revista da Armada, o Contra-Almirante Aníbal José Ramos Borges tem demonstrado elevada competência técnico-profissional, um extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, bem patentes na sua dedicação, disponibilidade e capacidade de trabalho para a promoção e valorização da Revista da Armada.

Durante os dois últimos anos em que exerceu as funções de Diretor da Revista da Armada o Contra-Almirante Ramos Borges efetuou um trabalho relevante para manter elevados níveis de qualidade, assegurando o enobrecimento da imagem da revista e modernizando-a de acordo com os mais atuais padrões tecnológicos.

A direção do Contra-Almirante Ramos Borges evidenciou sempre permanente foco na missão e nos objetivos da Revista da Armada, procurando divulgar, de forma equilibrada, as diferentes vertentes do Poder Naval, bem como a ação da Marinha e das Forças Armadas Portuguesas, em toda a sua abrangência, contribuindo, assim, para a promoção e valorização da cultura marítima em Portugal. Neste respeito, cumpre ainda destacar o relevo dado na revista da Armada às missões realizadas pela Marinha, em ambiente conjunto, com o Exército e a Força Aérea, em território nacional ou em ambiente internacional, no quadro dos compromissos assumidos pelo Estado Português com a NATO, a ONU e a UE.

Merece igual ênfase todo o esforço que o Contra-Almirante Ramos Borges desenvolveu para incentivar a divulgação da Marinha e a investigação da história naval, desde os seus primórdios até aos tempos atuais, potenciando a consolidação e a preservação do vasto património literário e acervo fotográfico e, consequentemente, a dignificação da história militar de Portugal.

De relevar ainda a conduta muito profissional e competente do Contra-Almirante Ramos Borges, que permitiu manter um salutar e profícuo relacionamento, não só no âmbito da Marinha, mas também com órgãos congéneres, nacionais e estrangeiros, contribuindo para engrandecer e dignificar a imprensa militar e as Forças Armadas.

Perante o que procede e considerando a sua competência e extraordinário desempenho e relevantes qualidades profissionais e pessoais que contribuíram para o prestigio da Revista da Armada e para o cumprimento da sua missão, no âmbito da Marinha e das Forças Armadas, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos Artigos 25.º, 26.º, 27.º e 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha da Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Contra-Almirante Aníbal José Ramos Borges.

19 de janeiro de 2021. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

314156568

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4494165.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda