Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3451/2021, de 31 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação nas funções de coordenação de Unidade Funcional de Dina Filipa Ferreira de Almeida

Texto do documento

Despacho 3451/2021

Sumário: Designação nas funções de coordenação de Unidade Funcional de Dina Filipa Ferreira de Almeida.

Torna-se público que, nos termos do disposto na alínea g) do n.º 5 e do n.º 2 do artigo 16.º do Decreto-Lei 166/2012, de 31 de julho, retificado pela Declaração de Retificação n.º 54/2012, de 28 de setembro, considerando a proposta do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I. P. de 2 de dezembro de 2020, por despacho de Sua Excelência o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça de 29 de dezembro de 2020, foi designada a Dra. Dina Filipa Ferreira de Almeida como coordenadora da Unidade Funcional de Patologia Forense do Serviço de Clínica e Patologia Forenses da Delegação do Norte do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I. P., com efeitos a 10 de outubro de 2020.

(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas).

17 de março de 2021. - O Diretor do Departamento de Administração Geral, Nuno Ferreira de Almeida.

Súmula curricular

Dina Filipa Ferreira de Almeida

Nascida em 1 de setembro de 1983, em Coimbra.

Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (2001-2007).

Internato médico da Formação Geral, Ano Comum, no Hospital Distrital de Santarém (2008).

Internato médico da Formação Específica de Medicina Legal na Delegação do Norte do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses (2009-2012).

Curso de Pós-Graduação em Avaliação do Dano Corporal Pós-Traumático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (2011).

Curso Superior de Medicina Legal da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (2011).

Mestre em Ciências Forenses pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (desde 2013).

Inscrita no Colégio da Especialidade de Medicina Legal (desde 2013).

Médica Especialista em Medicina Legal, com exercício de funções no Gabinete Médico-Legal e Forense de Entre Douro e Vouga do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (2013-2016).

Médica Especialista em Medicina Legal, a exercer funções na Delegação do Norte do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I. P., (desde 2016) com a categoria de Assistente de Medicina Legal (desde 2017).

Orientadora de Formação de médicos da Formação Especifica de Medicina Legal.

Assessoria à Coordenação da Formação Específica de Medicina Legal da Delegação do Norte do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (de 21 de março de 2018 a 18 de janeiro de 2019).

Coordenação da Formação específica de Medicina Legal da Delegação do Norte do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (desde 18 de janeiro de 2019).

Elemento de júri em provas de avaliação final da Formação Específica de Medicina Legal.

Assistente convidada da disciplina de Medicina Legal e Toxicologia Forense do Mestrado Integrado em Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (desde o ano letivo 2012/2013).

Colaboração no ensino pré-graduado e pós-graduado de Medicina Legal e Ciências Forenses em vários estabelecimentos de ensino.

Colaboração como elemento da comissão organizadora e membro da comissão científica de cursos e congressos nacionais e internacionais na área da Medicina legal e Ciências Forenses.

Participação em cursos, ações de formação, congressos e reuniões científicas nacionais e internacionais na área da Medicina Legal e Ciências Forenses, destacando-se a participação em 9 palestras por convite, autoria e coautoria de 20 comunicações orais livres, 27 comunicações escritas, 2 artigos publicados em revistas indexadas, e a atribuição de 2 prémios.

Membro da Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal (APADAC).

314087329

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4471163.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-07-31 - Decreto-Lei 166/2012 - Ministério da Justiça

    Aprova a orgânica do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I. P. (INMLCF, I.P.), estabelecendo a sua jurisdição, missão e atribuições, órgãos e serviços e suas competências. Dispõe sobre a gestão administrativa e financeira do INMLCF, I.P..

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda