A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 24/92, de 7 de Agosto

Partilhar:

Sumário

PRORROGA ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 1992 O PRAZO REFERIDO NO NUMERO 2 DA RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE MINISTROS NUMERO 2/92, DE 9 DE JANEIRO, PARA ALTERAÇÃO DO CONTRATO DE CONCESSÃO DA EXPLORAÇÃO DO TERMINAL DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO E DO GASODUTO DE GÁS NATURAL E DA CONSTRUÇÃO DAS RESPECTIVAS INFRA-ESTRUTURAS.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 24/92
Pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 2/92, de 9 de Janeiro, foi adjudicada ao consórcio GDF-GDP-RUHRGAS-Total-FAF-Quintas & Quintas, nos termos do artigo 30.º do Decreto-Lei 284/90, de 18 de Setembro, a concessão da exploração, em regime de serviço público, do Terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) e do Gasoduto de Gás Natural (GN), bem como a construção das infra-estruturas relativas à exploração, tendo sido fixado o prazo de 180 dias para a celebração do respectivo contrato de concessão com uma sociedade anónima a constituir nos termos do artigo 31.º do citado diploma.

Solicitou o consórcio a prorrogação do referido prazo, pois que o mesmo se revela, agora, manifestamente insuficiente para a concretização de acordos, que são pressuposto indispensável à assinatura do contrato de concessão.

A complexidade de tais acordos justifica o reconhecimento e atendibilidade dos motivos invocados e do pedido efectuado, sendo que a prorrogação que ora se concede não influencia o desenvolvimento das acções em curso para a realização do projecto de introdução em Portugal do gás natural.

Assim:
Nos termos das alíneas d) e g) do artigo 202.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolveu prorrogar até 31 de Dezembro de 1992, ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 30.º do Decreto-Lei 284/90, de 18 de Setembro, o prazo referido no n.º 2 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 2/92, de 9 de Janeiro.

Presidência do Conselho de Ministros, 9 de Julho de 1992. - O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/44615.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1990-09-18 - Decreto-Lei 284/90 - Ministério da Indústria e Energia

    Estabelece o regulamento do concurso para adjudicação da construção e concessão da exploração do terminal de gás natural liquefeito (GNL) e do gasoduto de gás natural (GN).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda