Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 117/2021, de 8 de Março

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao adjunto do chefe do Serviço de Segurança da Presidência da República, Intendente Tito Eurico Miranda Fernandes

Texto do documento

Louvor 117/2021

Sumário: Louvor atribuído ao adjunto do chefe do Serviço de Segurança da Presidência da República, Intendente Tito Eurico Miranda Fernandes.

Louvo o Intendente Tito Eurico Miranda Fernandes, pela elevada competência profissional, provado esforço e empenho, permanente disponibilidade e elevado sentido de missão com que desempenha as funções de adjunto do chefe do Serviço de Segurança da Presidência da República.

Revelando evidente capacidade e domínio pleno dos mais diversos temas na área da segurança interna, fruto da experiência acumulada aquando do exercício de funções no Gabinete da Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna, soube adaptar-se rapidamente às novas e importantes exigências do Serviço de Segurança da Presidência da República.

Por ser detentor de uma enorme capacidade de organização e de planeamento, contribuiu significativamente para a melhoria dos processos produtivos internos, dotando-os de maior eficácia e eficiência, designadamente no que concerne à adequada articulação das subunidades operacionais que dependem diretamente do Serviço de Segurança e que, em conjunto, contribuem para a segurança do órgão de soberania o Presidente da República, bem como das pessoas que trabalham, colaboram ou visitam a Presidência da República.

Tais capacidades foram recentemente evidenciadas no âmbito dos trabalhos preparatórios relativos do projeto de Programa de Segurança da Presidência da República, na medida em que os seus conhecimentos e importantes contributos valorizaram proficuamente a dimensão da coordenação, articulação, controlo e comando operacional entre forças e serviços de segurança.

O Intendente Tito Fernandes, no que respeita à ação de comando e liderança, sempre revelou competência e determinação nos momentos de especial exigência e, não menos importante, elevado sentido de ponderação nos momentos de especial sensibilidade, conduta que têm merecido o respeito e o reconhecimento dos militares da Guarda Nacional Republicana e dos polícias da Polícia de Segurança Pública que integram o Serviço de Segurança.

As suas qualidades pessoais e humanas também não podem passar despercebidas, porquanto tem assumido uma postura de permanente lealdade, honestidade e frontalidade, atitudes que têm merecido rasgados elogios dos seus pares e de todos os que com ele trabalham ou convivem na Presidência da República.

Pelas suas qualidades pessoais e humanas e comprovada competência profissional, o Intendente Tito Fernandes demonstrou ser um oficial de polícia que muito contribuiu para o cumprimento da missão estabelecida, devendo ser apontado como um exemplo a seguir e digno merecedor deste público louvor, e que os serviços praticados no exercício das suas funções sejam considerados distintos, deles resultando honra e prestígio para a Polícia de Segurança Pública, para a Presidência da República e para Portugal.

26 de janeiro de 2021. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

314013367

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4443138.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda