Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2384/2021, de 3 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de comissão de serviço, do mestre Paulo Jorge Lopes Lourenço como diretor-geral de Política de Defesa Nacional

Texto do documento

Despacho 2384/2021

Sumário: Designação, em regime de comissão de serviço, do mestre Paulo Jorge Lopes Lourenço como diretor-geral de Política de Defesa Nacional.

Considerando que a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) realizou o procedimento concursal n.º 1116_CReSAP_10_02/20 (repetição do procedimento concursal n.º 1064_CReSAP_10_02/20) com vista ao preenchimento do cargo de diretor-geral de Política de Defesa Nacional;

Considerando que, nos termos do n.º 8 do artigo 19.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Órgãos da Administração Central, Regional e Local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, o júri do mencionado procedimento concursal apresentou proposta indicando três candidatos, entre os quais se encontra o mestre Paulo Jorge Lopes Lourenço;

Nesses termos e ao abrigo do disposto no n.º 12 do artigo 19.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Órgãos da Administração Central, Regional e Local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, determino o seguinte:

1 - Designo, em regime de comissão de serviço por um período de cinco anos, renovável por igual período, o mestre Paulo Jorge Lopes Lourenço para exercer o cargo de diretor-geral da de Política de Defesa Nacional.

2 - Nos termos do n.º 16 do artigo 19.º do referido estatuto, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - O presente despacho produz efeitos na data da sua assinatura.

19 de fevereiro de 2021. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

Nota curricular

Paulo Jorge Lopes Lourenço nasceu em 10 de março de 1972, em Angola, é licenciado em Direito pela Universidade Católica de Lisboa, e mestre em Ciências Jurídico-Comunitárias.

Frequentou os cursos de Negociação Avançada e Corporate Governance, em 2013 e 2017, da Nova Business School, na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

Desde fevereiro de 2020 desempenha, em regime de substituição, as funções de diretor-geral de Política de Defesa Nacional.

Desempenhou, de outubro de 2018 até fevereiro de 2020, as funções de chefe do Gabinete do Ministro da Defesa Nacional dos XXI e XXII Governos Constitucionais.

É diplomata de carreira desde 1995, tendo desempenhado funções nas Embaixadas de Portugal em Luanda, Londres, Sarajevo e Belgrado. Entre 2012 e 2018 foi Cônsul-Geral em São Paulo.

Foi adjunto do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de 2006 a 2009 e adjunto diplomático do Ministro da Defesa Nacional entre 2004 e 2006.

Foi agraciado com a Medalha de Defesa Nacional em 2005 e 2006 e com a Medalha de Serviços Distintos, grau ouro, em 2019.

314001573

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4440150.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda