Sumário: Louvor atribuído ao Guarda-Principal de Cavalaria Luís Carlos de Abreu Silva, do Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana.
Louvo o Guarda-Principal de Cavalaria Luís Carlos de Abreu Silva, do Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana, pelas excecionais qualidades e virtudes militares que tem demonstrado no cumprimento das funções que lhe têm vindo a ser confiadas ao longo dos últimos 10 anos.
Militar detentor de uma invulgar capacidade de trabalho, espírito de sacrifício e abnegação, merece particular reconhecimento pela forma como tem contribuído para o bom desempenho do serviço de segurança e proteção do Palácio Nacional de Belém.
Nas missões honoríficas que lhe são atribuídas, salientam-se a elevada competência profissional, obediência e o sentido de responsabilidade evidenciados na execução do Render Solene da Guarda e na prestação de Honras de Estado que, através do orgulho e brio notórios, têm vindo a contribuir para dignificar a imagem institucional.
Com uma sólida formação moral, espírito de sacrifício e sentido de disciplina, pauta a sua conduta pela prática das virtudes da honra e lealdade, conquistando a estima, o respeito e a admiração de todos os militares que consigo servem no Esquadrão Presidencial.
Pela excelência do seu desempenho, a par da afirmação constante de elevados dotes de caráter, de que resultaram lustre e honra para a Presidência da República e para a Guarda Nacional Republicana, o Guarda-Principal Luís Silva deve ser apontado como um exemplo a seguir, devendo os seus serviços ser considerados extraordinários, relevantes e de elevado mérito.
26 de janeiro de 2021. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
313963918