Sumário: Louvor atribuído ao agente principal Rui Manuel Luzio Cardante, do efetivo da Esquadra de Segurança da Presidência da República.
Louvo o agente principal Rui Manuel Luzio Cardante, do efetivo da Esquadra de Segurança da Presidência da República, da Divisão de Segurança a Instalações, da Polícia de Segurança Pública, pelo elevado profissionalismo, empenho e competência, patenteados nas suas funções na Presidência da República.
A experiência acumulada ao longo de 22 anos de serviço na valência policial de proteção e segurança a instalações, aliada a um reconhecido sentido de dever, bem expressos em evidente vontade de cumprir e bem-servir a causa pública, contribuíram para que a missão estabelecida pelo serviço em prol da segurança do órgão de soberania o Presidente da República e do ponto sensível Palácio Nacional de Belém fosse inteiramente cumprida.
Provido de sólida formação ética e moral, fundamentada num elevado sentido de responsabilidade, dedicação e rigor no cumprimento das suas funções, que se refletiram nos resultados de distinta qualidade do serviço que presta no Posto de Controlo de Segurança do Museu da Presidência da República. Concomitantemente, a sua integridade pessoal, alicerçada em nobres valores humanos, fomentou o bom relacionamento interpessoal, o que permitiu cultivar o respeito, confiança e reconhecimento daqueles que com ele privam, dignificando tanto o órgão de soberania o Presidente da República como a instituição Polícia de Segurança Pública.
Pela excelência do seu desempenho profissional e qualidades humanas assinaladas, o agente principal Rui Cardante deve ser apontado como um exemplo a seguir pelos demais e digno do reconhecimento público através deste louvor, devendo os seus serviços ser considerados como extraordinários, relevantes e de elevado mérito.
26 de janeiro de 2021. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
313942436