Sumário: Louvor atribuído ao agente principal João Manuel Joyce Ramos do Carmo, do Corpo de Segurança Pessoal da Unidade Especial de Polícia.
Louvo o agente principal João Manuel Joyce Ramos do Carmo, do Corpo de Segurança Pessoal da Unidade Especial de Polícia, da Polícia de Segurança Pública, pelo inexcedível profissionalismo e caráter revelados, ao longo de quase cinco anos, no desempenho de funções no Destacamento de Segurança Pessoal do Presidente da República.
A experiência policial acumulada durante 28 anos na valência operacional de segurança pessoal, aliada a inexorável dedicação, aprumo, sentido de responsabilidade e permanente disponibilidade, mesmo com prejuízo dos seus períodos de descanso e da sua vida pessoal, permitiram que as missões estabelecidas pelo e para o serviço, em prol da segurança pessoal do órgão de soberania o Presidente da República, fossem plenamente cumpridas.
Estas suas qualidades, pessoais e profissionais, angariaram o respeito dos seus pares e da generalidade dos colaboradores da Presidência da República e potenciaram o reconhecimento de tão nobre atribuição legal da Polícia de Segurança Pública.
O agente principal João Carmo, que recentemente terminou com aproveitamento o 3.º Curso de Agentes Coordenadores, é um exemplo a seguir pelos demais polícias do Destacamento de Segurança Pessoal do Presidente da República e um profissional digno do reconhecimento público através deste louvor, devendo os seus serviços ser considerados como extraordinários, relevantes e de elevado mérito.
26 de janeiro de 2021. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
313942396