Sumário: Louvor atribuído ao Guarda Principal de Cavalaria Bruno Gonçalo Simões Soares, do Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana.
Louvo o Guarda Principal de Cavalaria Bruno Gonçalo Simões Soares, do Esquadrão Presidencial da Guarda Nacional Republicana, pelas excecionais qualidades e virtudes militares que tem demonstrado ao longo dos últimos 10 anos em que desempenha funções na Presidência da República.
Colocado na componente operacional do Esquadrão Presidencial, tem revelado inegável sentido de obediência, profunda consciência e empenho no exercício das tarefas que lhe são incumbidas. Com exemplar sentido de dever, dedicação e abnegação no cumprimento da missão de segurança e proteção ao Palácio Nacional de Belém, o Guarda Principal Bruno Soares tem vindo a contribuir significativamente para o prestígio do Serviço de Segurança da Presidência da República.
Militar possuidor de uma sólida formação cívica, dotado de notória competência profissional e espírito de sacrifício, executa orgulhosamente as mais diversas missões honoríficas atribuídas à Subunidade, de onde se destacam o Render Solene da Guarda, a prestação de Honras de Estado e demais Cerimónias Protocolares, eventos nos quais o seu rigor e brio têm contribuído de forma indelével para a honra e lustre da Presidência da República e da Guarda Nacional Republicana.
Pela afirmação constante de elevados dotes de caráter e indiscutível lealdade, é o Guarda Principal Bruno Soares digno merecedor de que o seu empenho e os serviços que tem vindo a prestar à Presidência da República sejam considerados extraordinários, relevantes e de elevado mérito.
26 de janeiro de 2021. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
313942347