Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 40/2021, de 29 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha da Defesa Nacional de 4.ª classe ao Sargento-Chefe de Infantaria Hélder Nuno Miguel dos Santos Rodrigues

Texto do documento

Portaria 40/2021

Sumário: Concessão de Medalha da Defesa Nacional de 4.ª classe ao Sargento-Chefe de Infantaria Hélder Nuno Miguel dos Santos Rodrigues.

Louvo, por proposta do diretor-geral da Polícia Judiciária Militar, o Sargento-Chefe de Infantaria, NIM 00245293, Hélder Nuno Miguel dos Santos Rodrigues, pela elevada competência revelada no âmbito técnico-profissional ao longo dos quatro anos e nove meses que vem exercendo funções de investigador da 12.ª Equipa de Investigação Criminal, no polo do Porto, da Unidade de Investigação Criminal, da Polícia Judiciária Militar (PJM).

Nestas exigentes funções, manifestou o seu extraordinário desempenho na investigação de processos particularmente exigentes e sensíveis, através de uma invulgar minúcia, perspicácia e extremo rigor na seleção e pesquisa dos indícios provatórios, bem assim pela perfeita coerência na sua interpretação e integração no quadro das investigações em curso, sobremaneira incrementando a harmonia dos inquéritos e a clareza com que a verdade jurídica é formada e apresentada.

Para além das relevantes qualidades como investigador, o Sargento-Chefe Rodrigues tem-se mostrado um elemento de excelência através da sua iniciativa e tem aplicado a sua experiência adquirida na criação de novas valências para a PJM e reforço das existentes, assim como no apoio aos cursos de formação de investigação desta polícia, quer na sua organização, quer como formador.

São ainda de enaltecer os traços indeléveis das suas relevantes qualidades pessoais, expressos pela capacidade para lidar com uma ampla variabilidade e imprevisibilidade de situações, tantas vezes envoltas em tensão emocional, que sempre logrou superar através de ações adequadas e proporcionais, infundindo serenidade e racionalidade, sinais evidentes de autoconfiança e flexibilidade, escoradas no conhecimento bem sedimentado das normas legais, das táticas e das técnicas aplicáveis à investigação criminal.

Face ao anteriormente mencionado, é de inteira justiça reconhecer publicamente o extraordinário desempenho do Sargento-Chefe Hélder Rodrigues, pelo excelente trabalho desenvolvido no âmbito técnico-profissional, revelando elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, preponderantes para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Polícia Judiciária Militar e consequentemente do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º, na alínea d) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional, de 4.ª classe, ao Sargento-Chefe de Infantaria, NIM 00245293, Hélder Nuno Miguel dos Santos Rodrigues.

6 de janeiro de 2021. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

313909786

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4402161.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda