Sumário: Louva o Sargento-Mor de Engenharia, 08697583, Francisco de Jesus Pinto.
Louvo o Sargento-Mor de Engenharia, 08697583, Francisco de Jesus Pinto, pela forma exemplar e muito competente como, nos últimos três anos, exerceu as funções atribuídas na Delegação do Porto do Instituto da Defesa Nacional.
Revelou grande dedicação, disponibilidade e proficiência na execução das tarefas de que foi incumbido, em específico no âmbito do apoio administrativo-logístico da Delegação. Assumindo prioridade no levantamento do material à carga e na organização e sistematização do seu registo, o Sargento-Mor Francisco Pinto contribuiu decisivamente para a global uniformização de processos.
Acresce que, fruto dos conhecimentos inerentes à sua especialidade e formação, foi ainda um elemento preponderante na identificação e acompanhamento das obras realizadas nas instalações da Delegação, permitindo a recuperação de áreas de especial complexidade técnica e arquitetónica.
Muito calmo e ponderado, trata-se de um militar dotado de elevado sentido do dever, grande profissionalismo e notável espírito de missão, tendo revelado, em todas as circunstâncias, relevantes qualidades pessoais e profissionais, de que se destacam a camaradagem e o espírito de cooperação, elevados dotes de carácter e espírito de lealdade, atributos que lhe permitiram granjear a estima de todos quantos servem no Instituto da Defesa Nacional.
Face ao que antecede, é de elementar justiça reconhecer publicamente o muito elevado nível de desempenho do Sargento-Mor Francisco Pinto e considerar os serviços por si prestados como relevantes e de elevado mérito, e um contributo muito significativo para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Instituto da Defesa Nacional.
18 de novembro de 2020. - A Diretora-Geral, Maria Helena Chaves Carreiras.
313788301