Sumário: Louva o Sargento-Mor OPINF, 059710-E, Alberto Freitas Calé.
Louvo o Sargento-Mor OPINF, 059710-E, Alberto Freitas Calé, pela forma extraordinariamente competente e dedicada como, ao longo dos últimos três anos, exerceu as suas funções na Delegação do Porto do Instituto de Defesa Nacional.
Responsável pelas áreas de relações públicas e coordenação de eventos da Delegação, revelou grande dedicação, disponibilidade e eficiência na concretização das tarefas de que foi incumbido, particularmente na concretização de diversas atividades, das quais se salientam as Conferências do Castelo. Fruto do seu empenho, capacidade de organização, grande zelo e espírito de bem servir, interveio decisivamente na sistematização de processos na Delegação, participou na elaboração dum roteiro de visita ao Forte e apoiou a dinamização da divulgação de atividades, contribuindo de forma inequívoca para o aumento do número de eventos e imprescindível adesão.
Acresce que, fruto dos conhecimentos inerentes à sua especialidade e formação, foi ainda um elemento preponderante na ligação e apoio dentro das áreas de informática e audiovisuais, promovendo a melhoria do sistema de videoconferência na Delegação e assegurando listas de verificação para uma operação eficaz.
Trata-se de um militar disciplinado, muito qualificado e prestigiado, dotado de um elevado sentido de camaradagem e espírito de cooperação, atributos que conjugados com o bom relacionamento que sempre promove, muito contribuíram para a proficiência da Delegação do Porto e, consequentemente, para o prestígio e cumprimento da missão deste Instituto.
Pelas suas excelentes qualidades e virtudes militares, morais e pessoais, e pelo seu elevado sentido do dever e alto espírito de missão, o Sargento-Mor Alberto Freitas Calé é merecedor de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de muito elevado mérito.
18 de novembro de 2020. - A Diretora-Geral, Maria Helena Chaves Carreiras.
313788261