Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 456/2020, de 21 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o 400383, Sargento-Mor A Júlio Rosa Terceiro

Texto do documento

Louvor 456/2020

Sumário: Louvo o 400383, Sargento-Mor A Júlio Rosa Terceiro.

O 400383 Sargento-Mor A Júlio Rosa Terceiro, após 37 anos de serviço como militar da Marinha, passa à situação de reserva em 30 de outubro de 2020, concluindo a sua última comissão no ativo ao serviço do Gabinete Nacional de Segurança (CNS), como chefe da Secretaria, desde 30 de abril de 2019.

O Sargento-Mor Júlio Terceiro, como militar experiente, ponderado, dedicado e humano soube a todo o momento conferir dignidade, exigência e rigor ao desempenho das suas funções, promovendo a eficácia, a eficiência e a qualidade no cumprimento das atribuições da Secretaria e da equipa por si liderada. Das suas qualidades como militar destacam-se o seu sentido de dever e disciplina, o seu sentido de lealdade, a sua dedicação e disponibilidade, a sua cultura militar e ainda a sua capacidade de julgamento e decisão, as quais, aliadas a uma liderança pelo exemplo e um forte sentido humano, fazem com seja reconhecido, apreciado e aceite de forma unânime por todos aqueles que com ele trabalharam e serviram.

Demonstrou uma capacidade de adaptação à realidade e diversidade do GNS e do Centro Nacional de Cibersegurança, procurando sempre adaptar-se e responder aos desafios e exigências que lhe eram colocadas, afirmando e consolidando o papel da Secretaria como serviço facilitador e de sustentação ao bom desempenho da organização. Soube promover as boas práticas e melhorias, designadamente, no âmbito da gestão documental e na qualidade da informação prestada a quem de ela necessitava. Estabeleceu uma rede de contactos profícua com os seus pares nos principais organismos que interagem com o CNS, tais como, os ramos das Forças Armadas e as Forças de Segurança Interna, que em muito facilitaram e agilizaram as relações institucionais.

Como sargento mais antigo da Marinha a prestar serviço no CNS, soube ouvir e transmitir superiormente as aspirações, os problemas e as propostas dos demais sargentos e praças do Ramo, zelando pelo bem-estar dos seus camaradas, sabendo igualmente transmitir as diretivas e a informação proveniente da direção, constituindo-se assim como um elo de coesão e integração hierárquica.

Assim, é com inteira justiça que, ao abrigo da competência que me é conferida pelo n.º 2 do artigo 64.º do Regulamento de Disciplina Militar, em conjugação com a alínea c) do n.º 2 do artigo 13.º do mesmo Regulamento e da alínea e) do n.º 2 do artigo 7.º, do Estatuto do Pessoal Dirigente, louvo o Sargento-Mor A Júlio Rosa Terceiro, pelos serviços prestados nesta sua comissão de serviço, bem como pelo conjunto de qualidades humanas, militares e profissionais que demonstrou no desempenho das suas funções, contribuindo de forma assinalável para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Gabinete Nacional de Segurança e do Centro Nacional de Cibersegurança.

30 de novembro de 2020. - O Diretor-Geral, António Gameiro Marques, Contra-Almirante.

313779879

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4358641.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda