Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11984/2020, de 10 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, primeira classe, o Major-General Rui Manuel Luz da Silva Gonçalves

Texto do documento

Despacho 11984/2020

Sumário: Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, primeira classe, o Major-General Rui Manuel Luz da Silva Gonçalves.

O Major-General Médico de Gastrenterologia, 001444-D, Rui Manuel Luz da Silva Gonçalves tem revelado elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais no apoio ao Serviço de Gastrenterologia do Departamento de Medicina do Hospital das Forças Armadas - Polo Lisboa (HFAR-PL), que em muito têm contribuído para o cumprimento da missão e o prestígio das Forças Armadas.

Desde a criação do Hospital das Forças Armadas, em 2014, que o Major-General Rui Gonçalves tem contribuído significativamente, de forma totalmente voluntária, para a qualidade assistencial do Serviço de Gastroenterologia.

Oficial-General possuidor de uma carreira médica brilhante, onde sempre se distinguiram as enormes qualidades técnicas, científicas e humanas, a sua colaboração com o HFAR-PL enaltece o seu espírito de bem servir, prestigia a saúde militar, e constitui uma referência inspiradora e uma mais-valia para os restantes médicos do Serviço de Gastroenterologia. O seu apoio tem-se revelado essencial para a manutenção da qualidade e do crescimento consolidado desse Serviço, no qual, com a sua relevante experiência clínica, muito tem contribuído para que se utilizem as melhores técnicas de diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças do aparelho digestivo.

Em toda a sua ação, o Major-General Rui Gonçalves tem demonstrado, de uma forma sempre empenhada, uma total disponibilidade para o serviço, uma vontade abnegada de partilha dos seus conhecimentos técnicos, numa área de intervenção em que é constante a articulação com outras especialidades, relevando-se o espírito de sacrifício, grande iniciativa, um esclarecido e excecional zelo e dedicação no cumprimento das missões que lhe são confiadas, equilibrados por um permanente sentido de camaradagem, do dever e espírito de obediência e disciplina.

Perante o que precede e considerando que a sua elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades profissionais e pessoais, contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º e 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Major-General Rui Gonçalves.

8 de outubro de 2020. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

313777367

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4344147.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda