Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 19535/2020, de 27 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designação em regime de substituição do Mestre Joaquim José Vasques Condeça para o exercício do cargo de chefe de divisão de Sistemas de Informação Geográfica

Texto do documento

Aviso 19535/2020

Sumário: Designação em regime de substituição do Mestre Joaquim José Vasques Condeça para o exercício do cargo de chefe de divisão de Sistemas de Informação Geográfica.

Designação em Regime de Substituição do Mestre Joaquim José Vasques Condeça para o exercício do cargo de Chefe de Divisão de Sistemas de Informação Geográfica

Considerando que através do Despacho 7399/2020-PRE de 10 de novembro, do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, se procedeu à reorganização das unidades orgânicas flexíveis da CCDR Alentejo, tendo sido criada a Divisão de Sistemas de Informação geográfica.

Considerando que a natureza das competências desta nova unidade orgânica, no contexto das atribuições da CCDR Alentejo, impõe a imediata designação do respetivo dirigente intermédio de 2.º grau, nos termos previstos no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atualizada;

Designo o Mestre Joaquim José Vasques Condeça para o exercício do cargo de Chefe de Divisão de Sistemas de Informação Geográfica, em regime de substituição, considerando que o mesmo reúne os requisitos legais e detém o perfil adequado para o exercício das referidas funções, conforme nota curricular em anexo.

11 novembro de 2020. - O Presidente, António Ceia da Silva.

Nota biográfica

Joaquim José Vasques Condeça nasceu em Moura em 1973.

Licenciou-se em Engenharia de Recursos Hídricos em 1998 na Universidade de Évora.

Em 2005, obteve o grau de Mestre em Geologia Económica e Aplicada - Ramo Hidrogeologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Em 2009, obteve o grau de Mestre em Ciência e Sistemas de Informação Geográfica no Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação da Universidade Nova de Lisboa.

Em 2010, novamente na Universidade de Évora, obteve o grau de Mestre em Engenharia de Recursos Hídricos - Ramo de Planeamento e Gestão de Recursos Hídricos.

Presentemente encontra-se a frequentar o Doutoramento em Georrecursos, subordinado ao tema "Deteção Remota aplicada ao Planeamento e Gestão de Recursos Hídricos", no Instituto Superior Técnico.

Iniciou a carreia profissional em 1998 na Universidade de Évora, com as funções de coordenador-adjunto do Estudo dos Recursos Hídricos Subterrâneos do Alentejo (ERHSA), tendo em 1999 começado a trabalhar na então Direção Regional do Ambiente, como técnico nas áreas do planeamento/ordenamento do território e na implementação e gestão do SIG.

Entre 2003 e 2010, desempenhou funções de coordenação, estruturação, implementação e gestão dos SIG na CCDR Alentejo, designadamente no desenvolvimento das atividades inerentes ao cumprimento das atribuições e competências da CCDR Alentejo no que respeita à conceção e implementação do SIG, na participação na elaboração do Plano Regional de Ordenamento do Território do Alentejo (PROT-Alentejo) e na participação na componente geográfica dos projetos Transfronteiriços "Observatório Territorial do Espaço Transfronteiriço Alentejo-Extremadura: OT-ALEX" e "Modelo Geográfico de Gestão Ambiental e Territorial para Espaços Rurais de Baixa Densidade - GeoAlex".

De dezembro de 2010 a outubro de 2017 desempenhou funções de técnico superior na ARH do Alentejo/Agência Portuguesa do Ambiente, sendo de destacar o contributo para a aplicação das potencialidades dos SIG no planeamento e gestão dos Recursos Hídricos.

Desde 2017 que se encontra a desempenhar funções de coordenação dos SIG da CCDR Alentejo. Nesse âmbito, tem vindo a implementar os procedimentos necessários à coordenação e dinamização do processo de conceção e implementação da nova estrutura de Sistemas de Informação Geográfica da CCDR Alentejo, como plataforma de apoio às diferentes unidades orgânicas da CCDR Alentejo e de disponibilização para o exterior da informação mais relevante.

Como tradução desta atividade, é de salientar a reestruturação de toda a informação geográfica disponível na CCDR Alentejo, a criação e desenvolvimento de aplicações WebSIG como instrumentos auxiliares no acesso e gestão da informação, quer internamente, quer através da disponibilização ao exterior através da internet e a participação em projetos de âmbito colaborativo com instituições externas com responsabilidades na promoção do desenvolvimento regional e local.

313752426

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4331185.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda