Sumário: Abertura de procedimento concursal comum para preenchimento de três postos de trabalho da categoria de assistente técnico para exercer funções no Arquivo Central de Évora do IMT, I. P.
1 - Nos termos do disposto nos n.os 1 a 3 do artigo 30.º e no artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas - LTFP - aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho e em cumprimento do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que, por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto de Mobilidade e dos Transportes, I. P. (IMT, I. P.), de 5 de novembro de 2020 o IMT, I. P., se encontra aberto procedimento concursal comum, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data de publicação do presente aviso na 2.ª série do Diário da República, para o preenchimento de 3 postos de trabalho da categoria assistente técnico da carreira assistente técnico, previstos e não ocupados no mapa de pessoal do IMT, I. P., para o exercício de funções públicas em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado.
2 - Âmbito de recrutamento: O recrutamento é efetuado de entre trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, nos termos do n.º 3 do artigo 30., da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.
3 - Caracterização do posto de trabalho de acordo com os respetivos perfis de competências: O descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º do anexo da Lei 35/2014, de 20 de junho, e conforme a caraterização específica constante do mapa de pessoal do Instituto da Mobilidade e Transportes, I. P. designadamente:
Separação e organização dos documentos de acordo com critérios e procedimentos definidos;
Higienização da documentação (limpeza dos documentos);
Execução de trabalhos de natureza técnica e administrativa.
4 - Local de trabalho: Arquivo Central de Évora do IMT, I. P., sito Parque Industrial e Tecnológico, Rua Arquimínio Caeiro, 7000-171 Évora.
5 - Habilitações académicas exigidas: Os candidatos deverão ser detentores de nível habilitacional de grau de complexidade funcional 2 (12.º ano de escolaridade ou curso que lhe seja equiparado).
6 - Perfil de competências: orientação para resultados; orientação para o serviço público, capacidade de organização e execução; rigor e empenho nas mais diversificadas tarefas ou projetos que lhe são distribuídos; otimização de recursos; conhecimentos especializados e experiência; responsabilidade e compromisso com o serviço; relacionamento interpessoal; tolerância à pressão e contrariedades; trabalho de equipa e cooperação; adaptação e melhoria contínua; iniciativa e autonomia.
7 - O aviso integral do procedimento concursal será publicitado na íntegra na Bolsa de Emprego Público (BEP) acessível em www.bep.gov.pt, e, por extrato, na página eletrónica do IMT, I. P., por extrato nos termos dos n.os 1 e 3 do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019.
16 de novembro de 2020. - O Conselho Diretivo: Eduardo Elísio Silva Peralta Feio, presidente - Luís Miguel Pereira Pimenta, vogal.
313744172