Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11239/2020, de 16 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Condecora com a Medalha da Cruz de São Jorge, 4.ª classe, o Guarda de 2.ª classe Miguel Ângelo Leiria Carneiro

Texto do documento

Despacho 11239/2020

Sumário: Condecora com a Medalha da Cruz de São Jorge, 4.ª classe, o Guarda de 2.ª classe Miguel Ângelo Leiria Carneiro.

O Guarda de 2.ª classe da Polícia dos Estabelecimentos de Marinha, Miguel Ângelo Leiria Carneiro, tem desenvolvido, entre 2008 e 2019, uma intensa atividade desportiva, representando a instituição militar em provas de renome nas modalidades de aquatlo, duatlo, triatlo, atletismo e natação, prestigiando as Forças Armadas no panorama nacional e internacional.

No seu percurso, o Guarda Leiria Carneiro conta já com inúmeras participações desportivas, de que se destacam os vários triatlos de distância «Ironman», assim como as provas nos formato «Ultraman», no País de Gales, «Double Enduroman», no Reino Unido, «Duplo Ultra Triatlo» contínuo, no campeonato do mundo daquela especialidade, na Lituânia, e o «Triplo Ultra Triatlo», na Alemanha, onde sempre se evidenciou pelas suas prestações e alcançou resultados que prestigiaram as Forças Armadas.

É digna de realce a sua participação, em outubro de 2019, numa das provas de triatlo mais exigentes do mundo, o «DECA Ultra Triatlon», no México, na qual alcançou o 4.º lugar entre atletas de diferentes pontos do globo, sendo o primeiro português a participar nesta exigente prova. Demonstrando forte espírito desportivo e elevada resiliência, o Guarda Leiria Carneiro levou mais longe o nome das Forças Armadas Portuguesas, concluindo, num intenso esforço e com extraordinária resistência física e psicológica, 38 km de natação, 1.800 km de ciclismo e 422 km de corrida, em cerca de 10 dias de prova.

Presente quanto precede, considerando que o seu elevado esforço, dedicação e empenho desportivo ao longo dos últimos onze anos, contribuíram, significativamente, para o prestígio da instituição militar e, consequentemente, para o cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas Portuguesas, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º e 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Quarta Classe, o Guarda de 2.ª classe da Polícia dos Estabelecimentos de Marinha, Miguel Ângelo Leiria Carneiro.

22 de novembro de 2019. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

313718066

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4316147.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda