A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11237/2020, de 16 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Condecora com a Medalha da Cruz de São Jorge, 1.ª classe, o Coronel António José de Sampaio Silva

Texto do documento

Despacho 11237/2020

Sumário: Condecora com a Medalha da Cruz de São Jorge, 1.ª classe, o Coronel António José de Sampaio Silva.

No desempenho das suas funções como assessor militar do Estado-Maior-General das FALINTIL - Forças de Defesa de Timor-Leste, desde 23 de janeiro de 2013, o Coronel de Infantaria, na Reforma, 02400378, António José de Sampaio Silva, tem revelado elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, destacando-se o profissionalismo, o enorme espírito de bem servir, excecional correção e amabilidade, cuidado e rigor no tratamento dos assuntos associados às Forças Armadas Portuguesas.

Oficial de elevada competência, ponderado, dedicado e leal, o Coronel Sampaio Silva conquistou a consideração de todas as Chefias Militares Timorenses, com quem foi chamado a interagir frequentemente, tendo-se afirmado inequivocamente como um interlocutor credível e respeitado. No seu trabalho de assessoria, granjeou a confiança e admiração de todos com quem trabalhou, colaborando constantemente na elaboração de documentação estratégica e legislativa, no apoio diário ao comando e aos órgãos do Quartel-General em diversas áreas de atividade, não só junto do Comando das F-FDTL, mas também dos responsáveis do Ministério da Defesa, contribuindo para uma imagem de profissionalismo, rigor, qualidade e elevado conhecimento dos militares portugueses.

No desempenho das suas funções demonstrou permanente empenho e total disponibilidade funcional e pessoal para com os militares Portugueses em missão em Timor-Leste, apoiando-os na sua integração na realidade das F-FDTL e na procura de abordagens e soluções eficazes e integradas para os assuntos por si assessorados com ligação às Forças Armadas Portuguesas.

Mais recentemente, foi determinante o seu contributo na assessoria para o envio de militares da «Unidade FALINTIL», de Operações Especiais, para serem formados em Portugal, no Centro de Tropas de Operações Especiais, do Exército Português, a fim de desenvolver o treino e a capacidade operacional desta Unidade, e que muito contribuiu para o reforço do relacionamento entre as Forças Armadas dos dois países.

Presente quanto precede, considerando que a sua elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades profissionais e pessoais contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º e 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, 1.ª Classe, o Coronel de Infantaria, na Reforma, António José de Sampaio Silva.

10 de outubro de 2019. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

313717986

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4316145.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda