Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11133/2020, de 12 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, primeira classe, o Dr. Artur Alexandre Feio de Victoria Candeias

Texto do documento

Despacho 11133/2020

Sumário: Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, primeira classe, o Dr. Artur Alexandre Feio de Victoria Candeias.

No desempenho das funções de Presidente da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR - Brasil), em Portugal, o Dr. Artur Alexandre Feio de Victoria Candeias sempre demonstrou uma elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, na persecução dos importantes objetivos da referida Sociedade, como sejam o desenvolvimento de uma cultura naval e a divulgação da Marinha do Brasil, pautando sempre a sua ação por um permanente e notável esforço de promoção da interligação entre as Forças Armadas Portuguesas e as Forças Armadas Brasileiras.

Desde a criação da SOAMAR-Brasil, em Portugal, em novembro de 2015, o Dr. Artur Victoria assegurou a realização de um conjunto assinalável de iniciativas para a consciencialização e promoção dos assuntos marítimos no Atlântico Sul, onde se destaca o envolvimento da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), incluindo a instalação, em janeiro de 2020, na cidade da Beira, Moçambique, da primeira Delegação da SOAMAR em território africano. Neste importante espaço de interesse comum, promoveu sempre os valores de cooperação e de entreajuda entre Portugal e o Brasil, numa ótica de otimização de recursos e resultados, e de não duplicação de esforços, contribuindo ativamente para o sucesso de inúmeros projetos das Forças Armadas Portuguesas na região. Destacam-se, neste âmbito, a organização de várias conferências, de que são exemplos as realizadas, em 2018, sobre "A delimitação das fronteiras marítimas de Angola" e "A segurança no Atlântico Sul", ou mais recentemente, em 2019, sobre "0 desempenho do Centro de Análise Estratégica da CPLP" e "A cooperação das Marinhas portuguesa e brasileira na região do Golfo da Guine".

Também, no âmbito das relações bilaterais, 0 Dr. Artur Victoria, com grande transparência e rigor, sempre incentivou, desenvolveu e apoiou intercâmbio entre inúmeras instituições e organizações de ambos os lados do Atlântico, particularmente entre diversos organismos das Forças Armadas, promovendo a reflexão e o estudo científico sabre o proveito dos recursos do mar e o desenvolvimento de tecnologias marítimas, que muito contribuiu para fortalecer os laços entre as militares e as Estados-Maiores dos dois países. Neste contexto releva-se a organização de um conjunto alargado de visitas, da SOAMAR, de que são exemplo as realizadas ao Arsenal do Alfeite e ao Comando da Zona Marítima do Norte.

Presente quanto precede, considerando que a sua elevada competência, a seu extraordinário dinamismo e as suas relevantes qualidades profissionais e pessoais, aliados a promoção de uma relação de estreita cooperação, de entreajuda, de respeito e de compreensão mútua, contribuíram significativamente para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26º, 27.º e 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Dr. Artur Alexandre Feio de Victoria Candeias.

18 de junho de 2020. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

313711983

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4313143.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda